Abdominais para perder barriga

Não há escapatória. Não existe exercício mais eficiente do que abdominais para perder barriga. Os movimentos corretos feitos no chamado core, a região que compreende o abdômen, os quadris e a lombar, são capazes de deixar qualquer barriga chapada e sem gorduras excedentes.

O grande problema é saber fazer corretamente os abdominais para perder barriga, pois sabemos que exercícios feitos na posição errada pode acabar em uma torção ou em deslocamento inadequado da coluna.

Por isso, além das dicas que colhi para postar aqui, o ideal é consultar um professor de educação física. Afinal, os abdominais devem fazer você perder barriga, e não a paciência!

abdominais 300x168 Abdominais para perder barriga

Abdominais para perder barriga – a posição correta

  • Alinhe pés, quadris e joelhos, distribuindo seu peso por igual. Uma boa sessão de alongamento é indicada para o alinhamento correto.
  • Não dobre ou estique demais as juntas.
  • Mantenha a coluna ereta em repouso, mas ao subir arqueie um pouco as costas. Isso evitará distensões.

Abdominais para perder barriga – os músculos envolvidos

  • Oblíquo interno e oblíquo externo – esses músculos formam a cintura.
  • Os músculos reto e transverso – ficam atrás dos oblíquos e ajudam a coluna a se curvar.
  • O músculo piramidal – fica embaixo do músculo reto, perto do umbigo.

Para um abdominal para perder barriga ser eficiente é preciso movimentar corretamente os músculos do abdômen. Veja algumas sugestões:

011 Abdominais para perder barriga Abdominais para perder barriga

  • img 2 k 277x300 Abdominais para perder barrigaMúsculos reto e transverso: deite de costas, dobre os joelhos e mantenha os pés no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça, coloque a barriga para dentro e levante a parte de cima do corpo lentamente. Recomenda-se 3 séries de oito movimentos.
  • Músculos oblíquos: deite de costas como no exercício anterior. Mantenha o pé esquerdo no chão e coloque o pé direito no joelho esquerdo. Estique o braço direito para o lado e coloque a mão esquerda embaixo da cabeça. Quando as pernas estiverem travadas, leve o cotovelo esquerdo na direção da perna levantada, movimentando a coluna com calma. 3 séries de oito movimentos também, repetindo os movimentos do outro lado.

E não me canso de repetir: esse blog não é consultório médico e nem academia.

Antes de realizar qualquer exercício consulte seu médico.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *