Calorias: como queimá-las no dia a dia

Todos estão cansados de saber que para que o corpo emagreça, é preciso queimar as temidas calorias. E muitos ligam a queima de calorias a uma rotina de exercícios e atividades físicas rotineiras, como pedalar e correr.

Isso é uma maneira comum e de certa forma correta de visualizar a eliminação das calorias acumuladas. Porém, essa “lavagem cerebral” nos faz esquecer algo óbvio: toda e qualquer atividade queima calorias.

Um ser humano vive basicamente consumindo a energia acumulada graças à alimentação. Pensar, dormir, ler, olhar… enfim, viver queima calorias.

Saber como queimar calorias é importante

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 Calorias: como queimá las no dia a dia

Apenas saber disso não ajuda na hora de queimar as calorias necessárias para emagrecer. Toda premissa envolvendo o emagrecimento requer um mínimo de planejamento.

Por isso é preciso que se dê uma lista do gasto calórico de algumas atividades comuns feitas no dia a dia. São movimentos tão cotidianos que  uma pessoa não consegue imaginar que possam consumir energia.

Leia e repense sua concepção sobre calorias, sem descuidar das atividades físicas e da alimentação.

Gasto calórico em meia hora de atividade

Dormir: 30 kcal.
Jogar videogame: 50 kcal.
Tomar banho de chuveiro: 60 kcal.
Digitar no computador: 48 kcal.
Ler: 50 kcal.
Desenhar: 60 kcal.
Cantar: 55 kcal.
Aproveitar uma sauna seca: 100 kcal.
Fazer sexo: 280 kcal.
Amamentar: 54 kcal.
Assistir televisão: 41 kcal.
Fazer compras: 120 kcal.
Tirar o pó: 80 kcal.
Varrer a casa: 90 kcal.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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