Como emagrecer as coxas

Quem quiser saber como emagrecer as coxas (na verdade, o termo correto é tonificar, pois músculos geralmente são compostos por massa magra que precisa ficar firme, mas já que minhas leitoras preferem o termo “emagrecer as coxas”, sigamos em frente) precisa ficar atenta a esse conjunto de músculos, mais alguns que compões o grande feixe muscular da coxa.

Exercícios para Fortalecer as Coxas 300x193 Como emagrecer as coxas

A coxa

Anatomicamente, a coxa tem a função de fazer com que caminhemos e fiquemos em pé. Não por acaso, o maior osso (o fêmur) e o maior músculo (o sartório) localizam-se na coxa.

Por isso, para saber como emagrecer as coxas, é preciso saber quais feixes musculares trabalhar. Não sou formada em anatomia nem personal trainer, por isso as informações aqui contidas são fruto de pesquisa leiga, ok? Lá vai.

  • Quadríceps – compostos por quatro feixes musculares que ajudam a flexionar o quadril e proporcionam os movimentos de rotação lateral e medial (que “centraliza” o movimento do músculo no membro).
  • Adutores – feixes de músculos que fazem com que a perna flexione, dando movimento aos membros inferiores. Chamam-se adutores porque a função deles a a adução, a aproximação de feixes de músculos para aferir movimento a eles. Sabe quando você faz muque? Isso tecnicamente é uma adução.

 

011 Como emagrecer as coxas Como emagrecer as coxas

Emagrecendo as coxas

Sabendo quais são os principais músculos envolvidos nos exercícios para emagrecer as coxas, resta saber agora as atividades físicas propriamente ditas para eliminar a flacidez e manter as coxas duras e magras.

  • Extensão das pernas – chamada nas academias de leg extension, é um aparelho que trabalha com a adução sentada, forçando o levantamento das coxas com pesos. Trabalha principalmente o quadríceps.
  • Adução deitada – de barriga para cima e pernas para o alto, abre-se a fecha-se as pernas com pesos no tornozelo, como os ponteiros do relógio. Trabalha os adutores magno, longo e curto.
  • Agachamentos – os dois tipos mais eficazes são o agachamento afastado (em pé, pernas afastadas tipo “caubói após montaria”) e o agachamento afundo (também em pé e com pernas afastadas como se estivesse caminhando).
  • Ciclismo – basta lembrar das coxas delineadas dos participantes da Tour de France.

Antes de iniciar qualquer treinamento anaeróbico, faça um teste de resistência com seu médico e pratique os exercícios sob supervisão de profissionais idôneos, para que seu projeto para emagrecer as coxas não termine com episódios de distensão muscular.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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