Como emagrecer as coxas

Quem quiser saber como emagrecer as coxas (na verdade, o termo correto é tonificar, pois músculos geralmente são compostos por massa magra que precisa ficar firme, mas já que minhas leitoras preferem o termo “emagrecer as coxas”, sigamos em frente) precisa ficar atenta a esse conjunto de músculos, mais alguns que compões o grande feixe muscular da coxa.

A coxa

Anatomicamente, a coxa tem a função de fazer com que caminhemos e fiquemos em pé. Não por acaso, o maior osso (o fêmur) e o maior músculo (o sartório) localizam-se na coxa.

Por isso, para saber como emagrecer as coxas, é preciso saber quais feixes musculares trabalhar. Não sou formada em anatomia nem personal trainer, por isso as informações aqui contidas são fruto de pesquisa leiga, ok? Lá vai.

  • Quadríceps – compostos por quatro feixes musculares que ajudam a flexionar o quadril e proporcionam os movimentos de rotação lateral e medial (que “centraliza” o movimento do músculo no membro).
  • Adutores – feixes de músculos que fazem com que a perna flexione, dando movimento aos membros inferiores. Chamam-se adutores porque a função deles a a adução, a aproximação de feixes de músculos para aferir movimento a eles. Sabe quando você faz muque? Isso tecnicamente é uma adução.

 

Emagrecendo as coxas

Sabendo quais são os principais músculos envolvidos nos exercícios para emagrecer as coxas, resta saber agora as atividades físicas propriamente ditas para eliminar a flacidez e manter as coxas duras e magras.

  • Extensão das pernas – chamada nas academias de leg extension, é um aparelho que trabalha com a adução sentada, forçando o levantamento das coxas com pesos. Trabalha principalmente o quadríceps.
  • Adução deitada – de barriga para cima e pernas para o alto, abre-se a fecha-se as pernas com pesos no tornozelo, como os ponteiros do relógio. Trabalha os adutores magno, longo e curto.
  • Agachamentos – os dois tipos mais eficazes são o agachamento afastado (em pé, pernas afastadas tipo “caubói após montaria”) e o agachamento afundo (também em pé e com pernas afastadas como se estivesse caminhando).
  • Ciclismo – basta lembrar das coxas delineadas dos participantes da Tour de France.

Antes de iniciar qualquer treinamento anaeróbico, faça um teste de resistência com seu médico e pratique os exercícios sob supervisão de profissionais idôneos, para que seu projeto para emagrecer as coxas não termine com episódios de distensão muscular.

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