Como emagrecer comendo

Emagrecer não é apagar a alimentação de sua vida, como muitos ainda acreditam. Nutricionistas sérios sabem como emagrecer comendo de forma correta e obedecendo regras simples.

Infelizmente há quem aproveite da boa fé alheia para vender panaceias que prometem que as pessoas irão emagrecer comendo tudo, sem privações e (olha a palavra de novo) milagrosamente.

Não é o caso deste blog e de sua dona, que por acaso é essa que vos digita. Peguei a laço alguns artigos sérios e vi que emagrecer comendo não só é possível como é a coisa certa a se fazer.

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Como emagrecer comendo, afinal?

Por partes. Para que o organismo funcione a contento, ele precisa obter energia através da alimentação

Um pequeno adendo: uma amiga minha me disse que poderíamos nos alimentar por fotossíntese, como as plantas… sonhar não custa nada.

Quando consumimos mais do que o necessário, o corpo acumula o excedente em forma de gordura.Para que esse excesso de gordura seja consumido, é preciso que nosso corpo se movimente queimando calorias.

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Para que as calorias sejam queimadas, é preciso que haja glicose, que nada mais é do que o resultado da quebra de moléculas dos carboidratos que consumimos.

Se a pessoa simplesmente não repõe as reservas de carboidratos durante as refeições, o corpo vai consumir apenas as reservas de gordura, o que pode comprometer a massa muscular, deixando a pessoa fraca. Ou seja, só é possível emagrecer comendo! Emagrecer com saúde, bem entendido.

Dicas para emagrecer comendo

  • Ao invés de três refeições por dia, faça pelo menos seis. Mas nada de gulodices! O segredo é o equilíbrio entre fibras, carboidratos e proteínas em cada refeição. Pequenas porções de três em três horas diminuem os picos de fome.
  • Nunca pule o café da manhã! Você já jejuou durante o sono, e pular essa refeição faz com que o metabolismo desacelere, queimando menos calorias durante todo o dia. Metabolismo lento significa menos calorias queimadas.
  • Coma mais frutas e legumes durante as refeições. Nutricionistas recomendam cinco porções destes alimentos e sempre no começo da refeição.
  • Não deixe a proteína de lado. Seja em um copo de leite desnatado, uma fatia de carne magra ou de queijo, sempre consuma proteína. Quem pratica atividades físicas precisa dela para o aumento da chamada massa muscular magra.
  • Você faz exercícios mais puxados? Então coma antes e depois da atividade, sem exageros. Faça uma boa mistura de carboidratos, proteínas e fibras.

As dicas acima são apenas para efeito de informação. Se quiser saber como emagrecer comendo com mais detalhes e segurança, consulte seu médico. E não acredite em qualquer produto que prometa resultados fantásticos.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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