Como emagrecer sem dieta

A palavra “dieta” carrega um tom pouco amigável para quem não consegue eliminar peso com a mesma facilidade de quem é “magro por natureza”. O que deveríamos fazer é simples: emagrecer apenas, independente do cardápio elaborado. E os métodos são muito simples.

Mariana | 22 de agosto de 2013 | Dicas e Dietas | Nenhum Comentário

As palavras “emagrecer” e “dieta” parecem ser complementos uma da outra, e para algumas pessoas emagrecer implica em sofrimento por ligar dieta a eliminação total do prazer de comer. Não à toa, uma das perguntas mais recorrentes é “como emagrecer sem dieta?”. O primeiro passo é desmistificar a dieta; ela é um regime alimentar que é prescrito por médicos, mas dieta também pode ser descrita como “cota habitual de sólidos e líquidos que uma pessoa ingere” segundo o Houaiss. Tendo essa definição mais branda em mente, saiba como emagrecer sem dieta incluindo alimentos que fornecem energia e não engordam demais, sempre aliado a atividades físicas simples.

Dieta Ortomolecular Emagrecer Sem Remédios 284x300 Como emagrecer sem dieta

Dicas para emagrecer sem dieta

  • Ande. Você tira o carro da garagem para ir à padaria que fica a 500 metros de sua casa? Mora no segundo andar e vai de elevador? Experimente fazer estes trajetos a pé todos os dias em ritmo acelerado. Depois deste “vestibular”, inclua caminhadas em sua rotina, pelo menos 30 minutos por dia em ritmo de médio a forte.
  • Diminua o consumo de açúcar. É doce e viciante mas seus únicos objetivos em nosso organismo são nos engordar e aumentar a produção de insulina, que causa mais fome.
  • Alongue-se com calma ao acordar. Praticar alongamento acelera o metabolismo. E inspire profundamente e devagar pelo nariz.
  • Consuma mais ômega 3. Esta gordura, presente em diversos peixes como sardinha e atum, diminui a secreção do temido hormônio do estresse, a cortisona, o que faz com que a ansiedade, mãe da fome fora de hora, não apareça com tanta frequência.
  • Inclua mais fibras na alimentação. Se você torce o nariz ao ler ou ouvir a palavra “fibras”, saiba que elas ajudam a saciar a fome, diminuem a taxa de açúcar no sangue, melhoram a digestão e auxiliam na perda de peso e na diminuição da chamada circunferência abdominal. Gostou?
  • Aposte em frutas secas, ricas em minerais essenciais e carboidratos que não se acumulam no corpo.
  • Beba água. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos comprovou que beber água antes das refeições aumenta a sensação de saciedade.
  • Durma uma boa noite de sono. Já falamos sobre isso, mas não custa reforçar: noites passadas em claro desaceleram o metabolismo e aumentam a produção do hormônio da fome.
  • Não esqueça de ingerir cálcio. Pesquisas recentes afirmam que esse mineral ajuda o corpo a queimar gordura. O leite é a maior fonte de cálcio, mas se você for alérgica à proteína do leite procure consumir brócolis e couve, por exemplo.

Contudo, antes de emagrecer sem dieta…

… consulte seu médico. Sei que pareço um mp3 player em modo “replay” (se eu dissesse que pareço um disco arranhado na vitrola entregaria minha idade…), mas os cuidados com sua saúde precisam ser levados em consideração sempre. Alergias, intolerâncias, deficiências e demais contraindicações precisam ser averiguados por um profissional capacitado.

 Como emagrecer sem dieta

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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