Como emagrecer usando O Segredo

A mente é uma das partes do corpo mais difíceis de emagrecer. Graças à vivência de cada pessoa, pensar magro é uma tarefa árdua quando somam-se ansiedades, medos e inseguranças que fazem com que a comida seja um “refúgio”.

Emagrecer usando a mente requer uma nova concepção do que é viver e isso nem sempre é fácil de ser alcançado, e por isso muitas leitoras querem saber se é possível emagrecer usando O Segredo. Sim, aquele livro que prega a existência da Lei da Atração.

Pelo pouco que sei do livro e dos documentários correlatos, O Segredo é uma espécie de “programação neurolinguística” da Nova Era (e se eu estiver errada, os comentários estão abertos para eventuais correções). Sendo assim, basta usar um pouco de lógica.

Qual é O Segredo, afinal?

O Segredo é uma força natural com poder de lei, assim como a lei da gravidade e a lei da inércia. Assim como as leis da Física acima mencionadas, a chamada Lei da Atração age e explica diversos acontecimentos segundo a força do pensamento e das emoções de cada indivíduo.

Se uma pessoa pensa fortemente em um objetivo, sem ranços de descrença ou dúvida, este objetivo será inexoravelmente alcançado, porque a força deste pensamento aliado ao sentimento que ela evoca é o motor que fará com que esse objetivo transforme-se em realidade.

Como emagrecer usando O Segredo

O Segredo, ou a Lei da Atração, também foca no agradecimento por tudo, absolutamente TUDO, o que tivermos e obtivermos na vida. Usando os três pilares d’ O Segredo, é possível imaginar o processo de perda de peso da seguinte maneira:

  • Pedir: o primeiro passo é pedir com fervor, em palavras ou pensamentos, o que você deseja, sem dúvidas ou receios. Usar uma frase como um mantra é um bom começo, tipo “eu desejo e vou emagrecer!”.
  • Crer: depois de pedir, é necessário acreditar com firmeza que recebeu o que foi pedido, mesmo que aparentemente isso não tenha acontecido. Segundo a Lei da Atração, ou O Segredo, a força da crença faz com que a mente acostume-se a receber apenas as boas coisas pedidas, abrindo caminho para que o pedido concretize-se. É como se você dissesse “nossa, acabei de perder 5 quilos”, acreditando piamente nesta frase mesmo que isso não tenha efetivamente acontecido.
  • Receber: a consolidação do pedido firme e da crença inabalável. Receber é o caminho natural aberto por uma mente preparada para atrair as forças do Universo. Mas não se pode esquecer de agradecer o pedido alcançado.

É louvável que haja uma nova onda de pensamento positivo que faça com que as pessoas treinem a mente, mas emagrecer usado O Segredo não exime ninguém de mudar hábitos alimentares e de estilo de vida. Pedir, crer e receber podem ser atitudes mentais louváveis, mas de nada adianta se o corpo não colaborar se movimentando.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.


Quer ajuda para emagrecer?
Enviaremos para você as melhores dicas de nutrição, emagrecimento e vida saudável, diretamente em seu e-mail.
  • Sugestões de dietas
  • Receitas Saudáveis
  • Medicamentos e tratamentos
  • Tratamentos Alternativos
  • Comportamento
  • Histórias Reais de Superação
  • E muito mais!
É GRÁTIS! ASSINE NOSSO INFORMATIVO E RECEBA DICAS DIRETAMENTE NO SEU EMAIL!
* Seu email nunca será fornecido a ninguém.
Dicas Grátis!
Inforrme seu nome e seu email nos campos abaixo, e passe a receber matérias relacionadas a emagrecimento, nutrição e vida saudável. Seus dados jamais serão compartilhados com ninguém (porque odiamos spam).