Como emagrecer: Vigilantes do Peso

O grupo Vigilantes do Peso é uma empresa que lida com dietas e emagrecimento reconhecida pela solidez de suas propostas. A chave do sucesso do Vigilantes do Peso – filial brasileira do grupo estadunidense Weight Watchers – reside na eficiência das famosas reuniões semanais dos grupos, formados para a troca de experiências multidisciplinares. Mais do que saber como emagrecer, o Vigilantes do Peso incentiva mudanças de hábitos que levam à obesidade.

vigilantesdopeso 300x300 Como emagrecer: Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso: o método

Não há proibições na dieta estipulada pelo Vigilantes do Peso. O que os grupos pregam pode ser resumido em poucas frases:

  • Motivar o associado ao Vigilantes do Peso a mudar hábitos arraigados que interferem no bem estar e no processo de perda de peso.
  • Mostrar o que cada grupo alimentar faz no organismo e saber de que maneira consumi-los sem acrescentar quilos extras.
  • Incentivar o associado a ser mais ativo fisicamente sem precisar transformar-se em um rato de academia.
  • Desenvolver estratégias de ação para manutenção do peso eliminado.

Vigilantes do Peso: como emagrecer

O Vigilantes do Peso mantém um eficaz sistema de pontos, que classifica os alimentos não pela quantidade de calorias mas pela atuação dos nutrientes dos alimentos levando em consideração o peso, a altura, o sexo e a idade de cada indivíduo.

011 Como emagrecer: Vigilantes do Peso Como emagrecer: Vigilantes do Peso

A grande novidade que o Vigilantes do Peso instaurou em 2012 foi uma atualização deste sistema de pontos chamada comercialmente de ProPontos.

Os ProPontos são a nova medida baseada na presença e no consumo de dois aliados de qualquer dieta de emagrecimento: as fibras e proteínas. A quantidade em gramas das duas substâncias determinam o grau de saciedade (quanto maior, menos pontos) e a chamada taxa glicêmica, ou a quantidade de açúcar produzida por um alimento (quanto menor a taxa, menos pontos).

As fibras aumentam a sensação de estômago cheio e obrigam o metabolismo a queimar o excesso de gordura graças à digestão mais lenta. As proteínas estimulam a formação da chamada massa magra. Para exemplificar: frutas como laranja e manga tem 0 ProPontos; um salgado frito, 8.

Vigilantes do Peso: como participar

O Vigilantes do Peso não é uma instituição filantrópica. A matrícula para participar das reuniões custa R$ 50 e cada reunião, R$25. A meta principal é eliminar 900 gramas por semana a partir da terceira reunião.

O Vigilantes do Peso não é uma organização médica, por isso é recomendável um acompanhamento clínico completo em conjunto com as reuniões. Crianças, mulheres grávidas e pessoas com distúrbios alimentares são PROIBIDAS de participar das reuniões.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *