Como perder peso com a Zumba

zumba 300x175 Como perder peso com a Zumba

Perder peso com uma atividade física é inescapável, mas tão certo quanto eliminar as gorduras é o quão aborrecidas são as sessões repetitivas dos exercícios mais comuns.

Pensando nisso, as academias estão apostando em uma nova modalidade de exercício aeróbico que une queima de calorias e dança. É a Zumba!

Mais variado do que as aulas em esteiras e bicicletas e tão animado quanto sua balada predileta, a Zumba nasceu para quem quer perder peso sem perder a paciência com a monotonia dos aparelhos de ginástica.

O que é a Zumba

Criada pelo dançarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, cujo currículo inclui ser o coreógrafo de Shakira, a Zumba é uma modalidade de exercício aeróbico que une perda de peso e dança de uma forma intuitiva e divertida.

Fort Max Diet 19EAF48F Como perder peso com a Zumba Como perder peso com a Zumba

Longe de propor movimentos impossíveis e fôlego de maratonista, a Zumba une coreografias de fácil aprendizagem, dinâmicas e com ritmo acelerado e perda de peso digna de uma chata sessão de esteira.

Os principais ritmos usados nas aulas de Zumba fitness são os irresistíveis ritmos latinos, principalmente salsa, cúmbia, merengue e flamenco.

Como perder peso com a Zumba

  • Os passos de dança são fáceis de aprender mas tem um ritmo intenso, que faz a pessoa gastar muita energia.
  • Cada aula de Zumba fitness tem duração máxima de 60 minutos, tempo suficiente para eliminar 600 calorias.
  • A Zumba possui alta atividade aeróbica, que aumenta a circulação sanguínea, proporcionando alto gasto calórico inclusive após a aula. As pernas ficam especialmente torneadas graças aos saltos mas o corpo todo perde peso com a Zumba.

Além de perder peso com a Zumba, perde-se também a vergonha de dançar em público porque as coreografias fáceis mostram que dançar não é um bicho de sete cabeças.

Onde praticar Zumba

Os professores, ou instrutores, de Zumba precisam ser devidamente certificados pelo empresa Zumba Fitness. Há também as versões para videogames com sensores de movimento: o Xbox 360 e o Wii.

Antes de praticar qualquer atividade física, consulte seu médico.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *