Dieta do leite de Soja

leite de soja 229x3001 Dieta do leite de Soja

Tão frustrante quanto uma dieta que não cumpre o que se propõe a fazer, é ter noções inconclusivas sobre uma dieta. Foi exatamente o que aconteceu comigo quando procurei informações sobre uma certa dieta do leite de soja.

Muitas leitoras do blog e amigos leram sobre esta dieta em diversos sites e diante de tantas receitas diferentes umas das outras pediram a minha ajuda para ver se era possível separar o joio do trigo. Bem…

O que é a dieta do leite de soja

A única unanimidade encontrada sobre a dieta do leite de soja foi o fato dela ser considerada de emergência. De resto, informações desencontradas sobre a quantidade de peso eliminado e a duração da dieta não permitiram uma análise imparcial e clinicamente comprovada sobre sua eficácia. Veja alguns exemplos.

  • Algumas receitas dizem que é possível perder 8 quilos em uma semana; outras, que a duração da dieta do leite de soja é de 30 dias e que a perda de peso pode chegar a 5 quilos por semana.
  • Um blog garantiu que a dieta do leite de soja tem respaldo científico; noutro, que esta dieta é resultado de uma experiência pessoal.

Como fazer a dieta do leite de soja

Basicamente, é dito que basta substituir as principais refeições por um número determinado de copos de leite de soja, acompanhado ou de frutas, ou de queijo ou de carne magra. Uma das sugestões de cardápio que achei vaticina o seguinte:

011 Dieta do leite de Soja Dieta do leite de Soja

  • 1º. dia: seis copos de leite de soja.
  • 2º. dia: quatro copos de leite de soja e duas frutas.
  • 3º dia: dois copos de leite de soja duas frutas e queijo à vontade.
  • 4º. dia: quatro copos de leite de soja, um bife e duas frutas.
  • 5º. dia: dois copos de leite de soja, duas frutas, um ovo e um bife.
  • 6º. dia: dois copos de leite de soja, um ovo, um bife e queijo à vontade.
  • 7º. dia: três copos de leite de soja e três frutas.
  • 8º. dia: dois copos de leite, uma fruta, um ovo e queijo à vontade.

Pela minha parca experiência em dietas, inclusive as malucas, posso dizer o seguinte: além de hipocalórica, ela não especifica quais tipos de queijo, como deve ser o preparo dos alimentos que precisam ser cozidos e não consegui nenhuma evidência clínica séria sobre a eficácia desta dieta.

Como fui pega totalmente de surpresa, vou me consultar com minha nutricionista em breve e saberei informar com mais propriedade sobre essa dieta. Aguarde uma atualização assim que eu conseguir a consulta.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *