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Emagrecer com farinha de uva

Dentre as farinhas de frutas, a farinha de uva é uma das mais benéficas ao organismo. Utilizada em muitas dietas hipocalóricas como complemento, a farinha de uva é extraída de sementes e cascas de uvas ricas em antioxidantes, especialmente a Cabernet Sauvignon e Isabel (quem aprecia bons vinhos as conhece).

Propriedades da farinha de uva e sugestões de consumo

A farinha de uva auxilia na aceleração metabólica, ativando a circulação. Para secar os quilos extras, o ideal é consumir a farinha de uva antes das principais refeições, diluindo-a em sucos de frutas ou água. Importante: não ultrapassar três colheres de sopa por dia e beber muita água.

Se preferir, pode-se consumir a farinha de uva junto com saladas e agregada à massa de pães e bolos. A farinha de uva ajuda a diminuir o LDL, sigla em Inglês do colesterol de baixa densidade, o “colesterol ruim”.

Ela contém também uma substância chamada resveratrol, que ajuda a evitar o câncer. E para quem tem medo das temidas estrias e da pele sobrando em decorrência do emagrecimento, uma boa notícia: a farinha faz com o que o corpo produza tecidos colagenosos (ricos em colágeno), evitando rugas e flacidez, além de prevenir a perda de dentes.

Aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos, a farinha de uva pode fazer a pessoa secar até cinco quilos por mês, dependendo do metabolismo de cada pessoa. Consulte sempre um nutricionista e um endocrinologista!

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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