Enzimas para emagrecer

 

Uma das novas estrelas no combate à obesidade é a aplicação das chamadas enzimas para emagrecer.

Esse tratamento é chamado de mesoterapia e vem ocupando lugar de destaque nos editoriais de programas e revistas sobre estilo de vida e emagrecimento.

20140608 6 300x199 Enzimas para emagrecer

Mas antes, um alerta

Embora pessoas sérias insistam em dizer que usar enzimas para emagrecer é apenas parte de um tratamento profundo para a perda de peso constante e saudável, há quem vaticine o (eu tenho arrepios toda vez que ouço isso!) poder miraculoso das enzimas para emagrecer.

Como já fui vítima de panaceias com supostos poderes divinos, fiz o que sempre faço desde que comprei esse blog: pesquisei até meus olhos arderem. Exageros à parte, o que descobri foi o seguinte…

O que são enzimas?

Enzimas são substâncias responsáveis pela transformação de tudo o que o corpo consome, ou seja, responsáveis simplesmente por existirmos, pois as enzimas estão presentes em todas as etapas de nosso metabolismo.

Do transporte do sangue pelas veias à transformação dos alimentos que consumimos, as enzimas fazem que nosso organismo funcione.

Fort Max Diet 19EAF48F Enzimas para emagrecer Enzimas para emagrecer

Como usar enzimas para emagrecer?

Como foi dito acima, as enzimas são substâncias com base proteica (são feitas de proteínas) e muitas delas se ligam às moléculas de gordura para quebrá-las e eliminá-las durante as excreções (suor, fezes e urina).

Além das enzimas que nosso corpo produz naturalmente, há enzimas sintéticas que podem ser encontradas em cápsulas ou em fórmulas injetáveis. Estas formas artificiais são as chamadas enzimas para emagrecer.

Como agem as enzimas para emagrecer?

  • As enzimas em cápsulas são complementos que ajudam o desempenhos das enzimas naturais, principalmente as digestivas e lipolíticas (aquelas que queimam gordura), para que o metabolismo acelere e elimine a gordura mais rápido.
  • As enzimas injetáveis são aplicadas diretamente nas áreas que precisam ter suas medidas diminuídas – a chamada gordura localizada – e aceleram a perda de medidas, mas não de peso.

Quais as indicações para usar a enzima para emagrecer?

  • A enzima para emagrecer injetável é indicada para tratamentos estéticos que visam o desaparecimento das gorduras localizadas em locais como o bumbum, a barriga e a papada.
  • A enzima para emagrecer também pode ser um importante coadjuvante em tratamentos para obesidade, desde que mesclados os tratamentos com cápsulas e injetáveis.

A enzima para emagrecer faz milagres?

NÃO! Se uma paciente usar enzimas para emagrecer e não mudar os hábitos alimentares nem incluir atividades físicas no pacote, o efeito das enzimas será nulo, pois do que adianta retirar gorduras que serão repostas mais tarde?

As enzimas para emagrecer injetáveis não são indicadas para quem quer perder peso, apenas medidas. A junção de cápsulas e injeções de enzimas é que vai ajudar na aceleração do metabolismo, mas somente sob supervisão médica.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *