A esteira no emagrecimento

Caminhar é um exercício intuitivo, e uma esteira para compassar a caminhada e transformá-la em atividade física que queime calorias com eficiência transforma intuição em emagrecimento.

Das atividades físicas mais feitas tanto nas academias quanto no recesso do lar, a esteira, ou simulador de caminhada e corrida, é a mais popular por não requerer mais do que manter o equilíbrio sobre os pés. Porém, uma dúvida permanece quanto à eficácia na hora de eliminar as calorias: o quanto a esteira emagrece? Qual é o grau de eficiência do exercício na esteira para emagrecer? Que tal perguntar para quem sabe? Foi o que fiz no final de minha sessão na academia.

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Qual o gasto calórico da esteira?

A esteira emagrece cerca de 520 kcal por hora de exercício em ritmo constante e de média velocidade, entre 6 e 7 quilômetros por hora.

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Quanto tempo deve-se andar na esteira por dia?

Quem está começando deve andar na esteira por pelo menos 15 minutos e ir aumentando aos poucos até chegar aos 60 minutos diários. Assim, a esteira emagrece com mais eficiência.

Quais os prós e contras da esteira?

  • Prós: caminhar é natural a agradável; o corpo fica em uma posição bem mais cômoda do que se estivesse em cima de uma bicicleta ou transport.
  • Contras: caminhar na esteira pode forçar os joelhos e a coluna se a posição não for a correta e o calçado não for adequado.

Uma dica preciosa que meu treinador deu é dar uma contraída na barriga quando for caminhar na esteira; assim, a coluna fica mais ereta as chances de sentir dores lombares diminui. Fazendo as séries de caminhadas obedecendo o ritmo de sua capacidade física e evoluir o compasso das corridas corretamente,é possível emagrecer de forma eficiente usando uma esteira.

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