Gengibre emagrece?

Já falamos sobre os principais alimentos termogênicos mas algumas dúvidas sempre rondam nossas leitoras, principalmente quando algum desses alimentos volta à baila graças a uma reportagem de revista ou televisão. O gengibre e suas propriedades sempre voltam em pautas sobre saúde e emagrecimento mas a dúvida sempre aparece: “gengibre emagrece?”. Não custa nada falar um pouco mais sobre essa raiz tão comentada.

gengibre 3 300x235 Gengibre emagrece?

Gengibre: origem e propriedades

O gengibre é oriundo da China e da Índia, onde faz parte do cardápio culinário e das bulas fitoterápicas há milênios. Graças às Cruzadas, a Europa conhece o gengibre e suas propriedades desde o século XIV. Aqui no Brasil, cultiva-se  a raiz desde que os portugueses desembarcaram aqui.

 Gengibre emagrece?

Estuda-se o gengibre há muito tempo e muitas das propriedades terapêuticas conhecidas informalmente hoje  são confirmadas pela ciência. Dentre as mais importantes para o combate à obesidade estão:

  • A diminuição dos níveis de colesterol.
  • O aumento da temperatura corporal, que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.
  • Combate a prisão de ventre, auxiliando assim a perfeita digestão dos alimentos.

Gengibre emagrece?

Digamos que o consumo de gengibre ajuda a emagrecer. Graças aos efeitos benéficos ao organismo, o gengibre é um dos mais valiosos aliados na eliminação do peso extra.

Contudo, o gengibre não faz milagres. Para que ele ative o metabolismo, queimando as gorduras excedentes, é necessária a inclusão de de uma rotina de atividades físicas e alimentação balanceada e saudável, de preferência baseada em proteínas magras, verduras e legumes, carboidratos complexos e pouca gordura e sal.

O gengibre pode ser consumido em forma de farinha ou num chá. Não abuse, pois o gengibre pode atacar a mucosa intestinal se consumido em excesso. Ah, sempre consulte seu médico.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *