Herbalife emagrece?

Confesso que nunca usei os produtos Herbalife e por isso tive que filtrar muito bem as informações pra postar algo sobre seus produtos. Responder se Herbalife emagrece não pode resumir-se em responder “sim” ou “não”.

Afinal, o uso desses produtos está disseminado mundialmente e há entusiastas e detratores que fazem uma verdadeira guerra de propaganda.

Para que esse texto seja o mais objetivo possível, vou me ater a falar apenas da composição do produto Herbalife mais consumido: o shake.

1228181772299 bigPhoto 0 Herbalife emagrece?

Herbalife e os shakes

Os shakes de emagrecimento Herbalife são vendidos por distribuidores e tem como objetivo fazer com que a pessoa substitua uma refeição por um copo da mistura.

De acordo com o site da Herbalife, eis as principais características do preparado para shake:

  • Os shakes Herbalife fornecem em média 20 gramas de proteínas de alto valor energético, responsáveis pela construção e manutenção dos músculos (a massa magra).
  • Os shakes Herbalife possuem os chamados carboidratos complexos, que são absorvidos e digeridos lentamente, proporcionando um gasto calórico mais eficiente e baixa produção de insulina.
  • A digestibilidade também foi levada em consideração, pois os shakes Herbalife possuem fibras solúveis e insolúveis que auxiliam no trato intestinal.

 

011 Herbalife emagrece? Herbalife emagrece?

Recomendações para o consumo dos produtos Herbalife

  • Os shakes Herbalife devem ser consumidos apenas por adultos com histórico saudável.
  • Gestantes, lactentes crianças e idosos devem evitar o consumo dos shakes Herbalife sem acompanhamento médico.

 

Afinal, Herbalife emagrece?

Qualquer dieta que envolva a supressão alimentar e calórica emagrece, por isso afirmar que Herbalife emagrece é verdade, porém alguns pontos precisam ficar muito claros para que esse emagrecimento seja saudável e verdadeiro.

  • Quaisquer dietas líquidas, como os shakes Herbalife, precisam passar pelo crivo de um nutricionista e do seu médico de confiança.
  • A substituição de uma refeição pelo shake Herbalife deve ser feita por pouco tempo, não podendo ser uma alternativa eterna, já que por mais completa que uma mistura de shake possa ser, uma dieta líquida tem limitações nutricionais que impedem o uso contínuo.
  • Nunca substitua o almoço por um shake. As refeições que são geralmente substituídas são o café da manhã e o jantar ou ceia.

O shake e demais produtos Herbalife correlatos (barras de cereais, sopas e chás) tem a exata dimensão que o seu nutricionista dará. Se você quiser usar alguns destes produtos como auxiliares da dieta de emagrecimento, faça isso com critério e auxílio clínico, sem extremismos.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *