Lichia para emagrecer

A lichia era uma virtual desconhecida há pouco tempo, mas essa pequena e doce fruta de origem chinesa tem sido descoberta e apreciada cada vez mais entre os brasileiros

.Ainda mais agora que muitos sites sérios e revistas informaram que pode-se incluir a lichia para emagrecer em uma dieta saudável.

E não estamos falando simplesmente de valores calóricos, e sim de uma substância presente na fruta que tem ação comprovada em testes duplo-cego feitos no Japão. Vamos por partes.

as lichia 6 brb 300x200 Lichia para emagrecer

A lichia e suas propriedades

Como já foi dito, a árvore que fornece a lichia é oriunda da China e encontrou no Brasil um fértil terreno para se reproduzir.

Durante a safra da lichia – entre os meses de novembro e fevereiro – ela é encontrada com relativa facilidade nas feiras livres e supermercados graças à produção em escala industrial feita em São Paulo, no Paraná e em Minas Gerais.

O uso da lichia para emagrecer começa pelas suas propriedades nutricionais e calóricas.

  • Uma lichia tem irrisórias 6 calorias em média, o que faz dela um excelente opção para se fartar de comer sem culpa.
  • O sabor extremamente doce da lichia elimina a vontade de comer açúcar naturalmente e sem artifícios metabólicos. A lichia é tão doce que no exterior produzem mel a partir dos frutos.
  • A quantidade de vitamina C presente na lichia é respeitável. Consumir cinco lichias fornece ao organismo a quantidade de ácido ascórbico diária recomendada. Lembre-se que a vitamina C é antioxidante, cicatrizante e auxilia na absorção do ferro não-heme, que vem de legumes e verduras.
  • O potássio, famoso pela ação contra as cãibras e no auxílio ao sistema circulatório e renal, é encontrado na lichia em uma quantidade maior do que na banana. Bastam dez lichias em média.
  • A lichia ainda possui ferro, fibras e cálcio em boa quantidade, além de vitaminas do complexo B, como a riboflavina e a niacina.

A substância presente na lichia para emagrecer

Pesquisadores da universidade de Hokkaido, no Japão, fizeram testes duplo-cego (onde nem os pesquisadores nem os voluntários sabem se estão ingerindo placebo ou a substância) usando extrato de lichia em cápsulas durante dez semanas.

Fort Max Diet 19EAF48F Lichia para emagrecer Lichia para emagrecer

No final dos testes, os voluntários que ingeriram o extrato de lichia eliminaram cerca de 15 por cento da gordura abdominal. A provável responsável pela queima de gordura é uma substância chamada cianidina.

A cianidina é o pigmento que colore a casca da lichia de vermelho. O fruto não possui uma quantidade tão grande de cianidina quanto a casca, mas essa pequena quantidade mostrou-se muito potente na queima de gorduras, principalmente na região da barriga.

Contudo, a cianidina presente na lichia não é milagrosa; sua eficácia depende muito das mudanças de estilo de vida e e alimentares da pessoa. Quanto menos gordura ser ingerida e mais atividades físicas forem incluídas na rotina, melhor a lichia irá agir sobre as reservas de gordura abdominal.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *