Tratamento Ortomolecular para Emagrecer

O tratamento ortomolecular tem como objetivo identificar e tratar os desequilíbrios metabólicos causadas principalmente pela alimentação e prega uma verdadeira reeducação de estilo de vida.

O tratamento ortomolecular inclui técnicas não só para emagrecer; ele também foi formatado para  fortalecer as defesas do organismo, minimizar os efeitos do envelhecimento através do combate aos radicais livres e corrigir os níveis de vitaminas e minerais essenciais.

Como os médicos ortomoleculares são cada vez mais procurados, alguns esclarecimentos podem ser necessários antes de começar um tratamento tendo como base a medicina ortomolecular.

legumes 300x199 Tratamento Ortomolecular para Emagrecer

 

Alimentos e suplementos no tratamento ortomeolecular

O gatilho que o tratamento ortomolecular usa para ativar os benefícios que ele propaga é o consumo de alimentos naturais e suplementos vitamínicos, minerais, enzimáticos e proteicos para atingir o equilíbrio metabólico. Para saber quais são as carências de cada indivíduo o médico ortomolecular segue alguns passos:

  • Na consulta, é pedido um exame de sangue com ênfase nas análises bioquímicas e hormonais.
  • Após este primeira análise, pedem-se exames mais complexos e detalhados para identificar carências e dosagens excessivas de nutrientes, desde exames de sangue mais específicos até biópsias.
  • De posse destes dados, mais uma anamnese sobre seus hábitos diários, o médico ortomolecular determina uma dieta balanceada baseada principalmente em alimentos frescos, fibras e os chamados alimentos funcionais.
  • Essa dieta é complementada com doses calculadas de vitaminas, minerais e qualquer substância cuja carência seja percebida nos exames.

 

Fort Max Diet 19EAF48F Tratamento Ortomolecular para Emagrecer Tratamento Ortomolecular para Emagrecer

Emagrecer seguindo o tratamento ortomolecular

O objetivo primordial do tratamento ortomolecular é fazer com que o metabolismo livre-se de toxinas e demais impurezas que o impedem de cumprir sua função, deixando a pessoa mais saudável graças a hábitos salutares.

Considere o ato de emagrecer como um bônus; como a base para a obtenção do equilíbrio acontece através da reeducação alimentar, é natural que  pessoa emagreça com saúde e com a agradável possibilidade de manter o peso ideal sem cair no temido círculo vicioso do efeito sanfona. Veja porque muitas atrizes e personalidades usam o tratamento ortomolecular para emagrecer.

  • A maioria das dietas ortomoleculares prega o aumento do consumo de verduras, frutas e legumes muito frescos. Essa exigência de frescor não é gratuita; quanto mais fresco é o alimento, maior o valor nutricional.
  • A suplementação alimentar tem como meta aumentar a resistência imunológica, fortalecer pele, unhas e cabelo, diminuir a retenção de líquidos e aumentar o ânimo. Uma pessoa mais forte e mais motivada torna-se mais ativa, perdendo calorias por tabela ao incluir de bom grado uma atividade física na rotina.
  • Entre os minerais mais usados para suplementação alimentar estão o zinco, para reforçar o sistema imunológico, o cálcio, importante para ossos e dentes fortes, o selênio, para regular a gândula tireoide, entre outros.

Embora o tratamento ortomolecular tenha milhares de adeptos espalhados pelo mundo, ainda existem pontos controversos, envolvendo principalmente os suplementos. Ao optar pelo método ortomolecular, procure médicos com histórico de precisão diagnóstica e cuidado ao prescrever qualquer vitamina. Nunca comece qualquer tratamento para eliminar peso sem um rigoroso acompanhamento médico.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *