Perda de peso rápido.

A perda de peso rápido não é e nunca será saudável.

Embora eliminar o excesso de gorduras seja possível dessa maneira – e celebridades mundiais diversas só fazem reforçar essa possibilidade -, a rapidez nunca é alcançada sem sequelas, principalmente se feitas sem o devido acompanhamento médico.

O metabolismo humano forma uma cadeia de eventos complexos que precisa seguir um ciclo próprio que, ao ser quebrado, pode trazer danos imprevisíveis.

Perder rápido o que se acumula em vida?

TEMPO 1 Perda de peso rápido.

O corpo humano obtém energia de fontes externas largamente conhecidas: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais.

Durante a vida adulta, as pessoas precisam de uma média reconhecida de 2300 calorias por dia, média facilmente ultrapassada pelos obesos.

Contudo, para que as gorduras acumuladas depositem-se sob a pele, são necessários anos de desleixo alimentar aliado a uma rotina sedentária. De nada adiantará utilizar-se de artifícios de perda de peso rápido a um corpo acostumado a receber descargas altas de insulina.

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A supressão de calorias é saudável?

As dietas que propõem a eliminação dos peso excedente em períodos curtos de tempo são violentamente hipocalóricas.

Dietas líquidas, como a dieta do shake, ou sólidas, como a dieta da proteína, querem forçar o organismo a não receber mais a mesma quantidade de alimentos “de sempre”, esquecendo-se que o metabolismo irá considerar essa súbita diminuição de calorias uma ameaça à sua integridade.

Ao invés de fazer com que se eliminem os estoques de gordura, os mecanismos de defesa agirão sobre a ansiedade e a compulsão que farão com que a pessoa se alimente com diversas bombas calóricas, recuperando o peso perdido e colocando mais estoques à disposição.

Adaptando-se às perdas calóricas

O tempo de adaptação do corpo precisa ser dimensionado e respeitado em uma dieta devidamente prescrita pro um médico.

Com o auxílio de um exame físico, o profissional também indicará atividades físicas adequadas ao biotipo de cada um, melhorando o condicionamento físico e aumentando a massa muscular.

Se seu metabolismo permitir a perda de peso rápido de forma saudável, perfeito; Contudo, a maioria possui uma janela maior de adaptação às dietas hipocalóricas e à nova rotina de movimentação do corpo e isso precisa ser respeitado, pelo bem de sua saúde.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

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