Plantas medicinais para emagrecer

Numa de suas incursões jornalísticas, o programa Globo Repórter mostrou uma reportagem sobre as plantas medicinais para emagrecer. Desde que a reportagem foi ao ar, a procura por elas aumentou exponencialmente e o valor das plantas medicinais para emagrecer para combater diversos males tem sido melhor medido.

Por um lado, essa busca por remédios oriundos da natureza é bom, pois é dado às pessoas a possibilidade de escolha entre produtos farmacêuticos tradicionais e plantas medicinais geralmente mais baratas. Engana-se, contudo, quem as considera cem por cento seguras, porque há pessoas que podem ter surtos alérgicos por causa de determinadas plantas. Usar plantas medicinais para emagrecer não livra ninguém de uma consulta ao médico. Cautela é sempre bom e vale aqui o velho adágio: cada caso é um caso.

fitoterapia1 300x220 Plantas medicinais para emagrecer

Quais as principais plantas medicinais para emagrecer?

  • Camomila – conhecido calmante natural, atua principalmente na ansiedade que leva à gula. Seu poder contra a irritabilidade é cientificamente comprovada há tempos.
  • Embaúba – a árvore típica da Mata Atlântica fornece um extrato com poder diurético, calmante e cicatrizante.
  • Canela – a mais conhecida especiaria com ação termogênica, que elimina calorias e os radicais livres.
  • Alcachofra – conhecida por auxiliar na produção de secreções importantes do fígado, ela combate o mau colesterol, a hipertensão e a obesidade.
  • Carqueja – elimina o excesso de açúcar no organismo aumentando o metabolismo.

Onde adquirir plantas medicinais para emagrecer?

Para ter certeza da procedência, compre plantas medicinais para emagrecer vindas de hortas orgânicas que tenham técnicas de manejo sanitário adequado. Muito cuidado com plantas emboloradas e com fungos e bactérias provenientes de ambientes insalubres e mal cuidados. Existem hortos medicinais de confiança espalhados por todo Brasil.

 Plantas medicinais para emagrecer

Quais as contraindicações ao uso das plantas medicinais que emagrecem?

Varia de acordo com as especificações sobre alergias e problemas de saúde preexistentes. Há plantas medicinais para emagrecer cujos efeitos colaterais (sim, todo produto usado como remédio possui esses efeitos) podem variar entre diversos sintomas:

  • Algumas delas podem atacar o estômago de pessoas suscetíveis.
  • Outras poderão interferir na pressão arterial.
  • Há as que afetam o sistema renal, causando danos severos nos rins.

Há um bulário fitoterápico que auxilia os médicos a prescrever as plantas mais indicadas para cada pessoa, por isso nunca tome qualquer medicamento, mesmo os chamados naturais, sem prévia consulta médica. Seja responsável com sua saúde.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *