Qual o melhor remédio para emagrecer?

Se você já se fez essa pergunta em algum momento, eis a chance de ter algumas respostas. Algumas delas podem não ser exatamente agradáveis.

Qual o melhor remédio para emagrecer? Quem enfrenta problemas de sobrepeso, não importa em que nível, sempre acaba se questionando sobre esse assunto.

Tristemente, quando procuram pelo melhor remédio para emagrecer estão em vias de se automedicarem, o que é extremamente perigoso para a saúde.

Uns poucos, contudo, procuram informar-se sobre medicamentos para emagrecer para saberem mais precisamente o que seus médicos possam estar receitando.

Na verdade, para desespero de quem quer uma resposta fácil, não existe uma para a qual o melhor remédio para emagrecer.

Primeiro, porque emagrecer é uma questão pessoal, que envolve atitude, renúncia, força de vontade. Os remédios podem ajudar no processo, mas nem de longe agem sozinhos.

remedios Qual o melhor remédio para emagrecer?

O caminho até a medicação e os tipos de remédios mais receitados

Quando um médico vai iniciar um tratamento para emagrecer (que pode ou não incluir remédios para facilitar o processo) ele normalmente vai requisitar uma série de exames.

Pelos exames ele vai ver as condições gerais da saúde do paciente, identificar carências, efeitos secundários da obesidade, bem como fará uma avaliação dos hábitos da pessoa.

300x250 Qual o melhor remédio para emagrecer? Qual o melhor remédio para emagrecer?

Dependendo do paciente, o médico poderá receitar um ansiolítico: é sabido que muitas pessoas engordam porque devido à ansiedade acabam comendo mais.

Em outros casos, o médico poderá receitar um moderador de apetite, para facilitar o controle e a disciplina com vistas a promover refeições e não “beliscadas” nos hábitos do paciente.

De fato, para cada paciente só o médico poderá dizer qual o melhor remédio para emagrecer. Ignorar esta regra e tentar tomar substâncias que vão mexer com a química do corpo e principalmente do cérebro, sem a assistência de um profissional qualificado, é a mesma coisa que disfarçar para cometer suicídio.

Guia de Remédios para Emagrecer

Quem precisa fazer uso de remédios para emagrecer deve estar atento e ciente do que cada substância promove no organismo, tanto no que tange suas indicações quanto seus efeitos colaterais.

medicine pills 640x426 Qual o melhor remédio para emagrecer?

Para um leigo é impossível preparar um guia de remédios para emagrecer que seja completo, preciso e didático.

Entretanto, a página Medicamentos para Emagrecer: Indicações, Opções e Riscos traz, além de uma tabela bastante completa (embora talvez um pouco desatualizada, sem os avanços mais recentes da indústria farmacêutica) com dosagens, nomes comerciais, e principais usos de várias substâncias.

Por fim, nunca é demais lembrar que você só deve fazer uso de remédios para emagrecer sob a supervisão de um médico capacitado.

Jamais se automedique, pois as consequências podem ser fatais. Ou ainda pior: podem ser graves e com sequelas permanentes.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

  • http://www.drpaulopereira.com Dr. Paulo Andr&eacut

    Muito se fala nos efeitos colaterais dos remédios para emagrecer sobre o "corpo".

    Mas o que é ainda muito pouco divulgado são os efeitos sobre a mente.

    Diariamente, vejo pacientes que chegam ao meu consultório com piora profunda tando de transtornos ansiosos quanto de depressão, tudo porque fizeram uso de medicação para emagrecer, geralmente de derivados de anfetaminas e sem um suporte médico adequado.

    Procure sempre ajuda especializada, pois não somente seu corpo, mas também sua saúde mental está em jogo toda vez que você se aventura com algum remédio "milagroso" para emagrecer…

    Dr. Paulo André Pereira.

    • admin

      Caro Doutor.

      Aqui somos absolutamente contrários à automedicação, e isso gera, muitas vezes, reclamações e acusações por parte de leitores que querem arriscar sua saúde se entupindo de medicamentos sem receita médica. Sem contar os criminosos que deixam anúncios de "vendo sibutramina sem receita", que claro que não publicamos (já cheguei a denunciar para a ANVISA, mas nunca soube se fizeram alguma coisa contra os bandidos).

      Espero que com o seu comentário essa gente se convença de que, sim, é importantíssimo consultar um médico antes de tomar qualquer remédio.

  • Pingback: Tesofensina - remédio para demência pode emagrecer