Quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer?

Andar é natural, fácil e elimina o fantasma do sedentarismo de qualquer rotina. Mas uma dúvida persegue muitas de nós quanto ao que realmente interessa: quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer? As respostas (sim, no plural. Achou que fosse fácil responder a essa questão?) irão variar conforme a necessidade e o desejo de cada uma de nós.

Projeto Caminhar Foto2 300x287 Quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer?

Como caminhar com eficiência para emagrecer?

Antes do “quanto”, é preciso saber “como”. Por mais trivial que pareça, caminhar envolve uma série de movimentos e impactos que precisam ser levados em consideração antes de transformá-lo em um exercício no sentido lato da palavra. Acompanhe.

  • Mantenha a cabeça na mesma linha da coluna; o truque é traçar uma “linha do horizonte” olhando sempre à frente como se quisesse sempre ver o nascer do sol. Lembra do mote “peito para fora, barriga para dentro”? Desse jeito você mantém os ombros sempre para trás e força os músculos do abdome.
  • Pise sempre colocando o calcanhar primeiro em contato com o chão. Espace bem a distância entre as pernas ao caminhar. Um dica: para que as mãos não fiquem inchadas no final da caminhada, mantenha os cotovelos dobrados em um ângulo próximo dos 90 graus.
  • NÃO USE CHINELOS E RASTEIRINHAS. Você quer acabar com suas articulações?

Agora que sabemos como usar nossos passos para caminhar corretamente, vamos à pergunta que nos levou a este post:

Fort Max Diet 19EAF48F Quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer? Quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer?

Quanto tempo tenho que caminhar para emagrecer?

Depende (fale a verdade, você odeia quando eu respondo a uma pergunta dessa maneira!). O consenso entre os profissionais de saúde que recomendam o caminhar como exercício dizem que bastam de duas a três horas por semana para que os efeitos sobre o excesso de peso sejam sentidos. Serei mais específica adiante.

  • É sabido, graças a pesquisas recentes, que caminhar ajuda a reduzir a chamada gordura visceral, aquela gordura que fica acumulada na área da barriga, em uma região mais profunda. Para que essa gordura seja consumida, a caminhada precisa durar pelo menos 45 minutos. Nos primeiros 30 há queima de calorias, o que é legal, mas após meia hora, o corpo consome os excessos de gordura presentes nas camadas abaixo da derme.
  • O aumento progressivo do ritmo é essencial para que o caminhar realmente emagreça com o passar do tempo. A cada semana, aumente a velocidade dos passos e inclua mais subidas em seu percurso. Com essas atitudes, há possibilidade de aumento de gasto metabólico de até 20 por cento.
  • Para emagrecer e manter o peso ideal usando a caminhada, mantenha o fator desafio sempre presente. Já se acostumou com aquele percurso padrão que antes a desafiava? Aumente-o, acrescente trajetos mais acentuados. Não entre na chamada zona de conforto.
  • Se você prefere contar as calorias gastas ao caminhar, saiba que uma pessoa de 70 quilos, caminhando 30 minutos por dia em uma estrada asfaltada com passos firmes e compassados elimina cerca de 175 calorias. Acrescente 10 por cento de gasto calórico quando a distância percorrida nesses 30 minutos aumenta cerca de 10 por cento. Que tal?

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *