Quitosana para emagrecer

quitosana pura Quitosana para emagrecer

Quitosana Pura

Quitosana é o nome de uma substância utilizada como auxiliar em tratamentos para emagrecer, extraída do exoesqueleto de alguns crustáceos, cuja ação emagrecedora, diz-se, se dá pela absorção da gordura dos alimentos ingeridos.

De maneira grosseira, podemos dizer que a casca de animais marinhos, como camarão, caranguejo e lagosta, é triturada e elevada a temperaturas altíssimas, e o resultado desse processo é a quitosana.

Como a quitosana ajuda a emagrecer

O efeito emagrecedor da quitosana, segundo pesquisas, é o de uma espécie de esponja de gordura. Quando a substância entra em contato com moléculas adiposas ela absorve a gordura até quatro vezes o seu próprio peso. Na eliminação da quitosana pelo organismo através das fezes e eventualmente pela urina, essa gordura assimilada será eliminada também.

 Quitosana para emagrecer

Em resumo:

  • Ingere-se uma dose de quitosana conforme indicação;
  • A pessoa alimenta-se normalmente, tomando o cuidado para não exceder no consumo de alimentos gordurosos;
  • O organismo inicia o processo de digestão e depuração sanguínea;
  • Enquanto o metabolismo absorve os nutrientes (e a gordura) dos alimentos, as moléculas da quitosana acumulam em si o que puderem de gordura. Cada grama de quitosana pode acumular 8 gramas de gorduras;
  • Quando a quitosana for eliminada pelo corpo, levará consigo uma boa parte da gordura dos alimentos, que não chegará a ser assimilada, evitando o acúmulo nas células adiposas.

Como comprar quitosana

É relativamente fácil encontrar quitosana no mercado, principalmente em casas de venda de produtos naturais. Apesar de não apresentar contraindicações graves, deve ser evitada por quem tem alergia a frutos do mar e por gestantes.

Sozinha, a quitosana pode não apresentar os efeitos desejados, razão pela qual os laboratórios a associam, normalmente, com outras substâncias.

Um dos suplementos alimentares mais famosos que faz uso da quitosana para eliminação de gordura antes que o organismo consiga assimilá-la é o MaxBurn, amplamente utilizado nos Estados Unidos e agora disponível no mercado brasileiro.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *