Sibutramina emagrece mesmo?

Depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) restringiu ainda mais a venda e o uso da sibutramina no Brasil, não há quem não fique com a proverbial pulga atrás da orelha quando o médico prescreve o remédio como auxiliar no combate à obesidade.

A principal pergunta feita depois deste turbilhão de informações é ” a sibutramina emagrece mesmo?”. Para responder a essa pergunta, é preciso obter informações, e foi o que fiz durante alguns dias. O resultado das minhas pesquisas pode ser lido abaixo. Podemos começar?

remedios 300x281 Sibutramina emagrece mesmo?

O que é sibutramina?

A sibutramina é um remédio que que foi desenvolvido para ser um antidepressivo mas que apresentou um efeito colateral inesperado: a perda de apetite dos pacientes. A sibutramina ganhou o novo status de tratamento contra a obesidade no início dos anos 1990.

Como a sibutramina age?

Quando atinge o cérebro, a sibutramina faz com que o paciente sinta-se saciado ingerindo menos comida, além de ajudar a aumentar o metabolismo do organismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

Fort Max Diet 19EAF48F Sibutramina emagrece mesmo? Sibutramina emagrece mesmo?

Quais as indicações para o uso da sibutramina?

A sibutramina é indicada para pacientes que estão a um passo da chamada obesidade mórbida (assim como eu estive há alguns anos). São pacientes cujo índice de massa corporal, o IMC  (você deve se lembrar da conta: é o resultado da divisão entre o peso e a altura ao quadrado) está acima de 30.

Quem não pode tomar a sibutramina?

  • Mulheres grávidas;
  • Lactentes;
  • Pessoas com histórico de disfunções alimentares (bulimia e anorexia);
  • Hipertensos e pacientes cardiopatas.

Quais os efeitos adversos da sibutramina?

  • Insônia;
  • Boca seca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Eventuais casos de convulsão.

Mas afinal, a sibutramina emagrece mesmo?

Quando há orientação médica rigorosa e mudança de estilo de vida, incluindo aí as atividades físicas e dietas, a sibutramina ajudou os pacientes a perder cerca de 4,5 quilos em um ano quando se toma 10 miligramas por dia, e 6 quilos quando se toma 15 miligramas.

O grande problema é a possibilidade de dependência química. Além disso, geralmente quem abandona o tratamento recupera o peso perdido rapidamente.

Um alerta: não comercializamos e nem induzimos à comercialização de sibutramina. E as informações que eu colhi servem apenas como informação. Nunca tome nenhum remédio sem prescrição médica, principalmente remédios para emagrecer.

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *