11 superalimentos para melhorar a saúde

O site Minha Vida tem uma bela indicação para manter uma boa saúde: 11 superalimentos que enchem seu corpo de proteínas, vitaminas e minerais.

Talvez você já inclua alguns deles em sua dieta diária, e pode ser que você avalie incluir algum dos outros.

Vamos ver se gosta de algum deles.

Os 11 superalimentos são:

  • lentilha: proteínas, vitaminas e ferro (substitui bem o feijão, e tem cozimento muito mais rápido);
  • batata doce: carboidrato, fibras e potássio (não é apropriada para todo tipo de pessoa; o intestino de cada um reage de maneira diferente a esse alimento; teste para ver se você se dá bem com ela);
  • inhame: proteínas, potássio e fósforo; previne doenças;
  • rabanete: melhora a função digestiva e respiratória e também o sistema imunológico;
  • ameixa-amarela: ou nêspera; tem vitaminas e sais minerais;
  • acelga: ou couve-chinesa; tem propriedades medicinais que protegem órgãos internos;
  • beterraba: ajuda a relaxar;
  • nabo: tem muitas vitaminas e pode prevenir até câncer;
  • chicória: excelente fonte de vitaminas, ótima para o intestino e sangue;
  • pitanga: ótima para a saúde em muitos aspectos, como vitaminas e prevenção de cânceres;
  • cará: da família da batata, tem carboidrato e é também benéfico para os músculos e sistema imunológico.

Se a sua curiosidade ainda não está saciada, e acho que não está, vale muito a pena ler a matéria na íntegra na página do site Minha Vida, pra conferir mais informações sobre cada alimento, e decidir qual ou quais vai adicionar ao seu cardápio.

Um outro alimento que também está na moda de ser chamado de superalimento ou supercomida é a chia, a semente de uma planta mexicana de nome Salvia Hispânica.

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