A cura pelo mel

Recebi o texto abaixo por e-mail, e não tenho como atestar a veracidade das informações. Nem mesmo o nome da suposta revista eu tenho como confirmar.

Contudo, pareceu-me verossímil, e merecedor de ser publicado aqui no Emagrecer.

Em última análise, permito-me republicar um texto desses porque confio na inteligência do meu leitor, que não vai sair fazendo qualquer receita absurda, ou deixar de ir ao dentista ou ao médico, apenas porque viu publicado na Internet.


Mel é a cura

  • Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas.
  • A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças.
  • O mel é produzido em quase todos os países do mundo.
  • Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

A revista “Weekly World News” do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

Doenças do Coração

Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geleia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes.

O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.

Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos asilos; descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

Picadas de Insetos

Misture uma colherinha de mel, duas colherinhas de água morna e uma colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.

A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

Artrite

Misturar uma xícara de água morna com duas colheradas de mel e uma colherinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica.

Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.

Perda de Cabelo

Os que sofrem de calvície, ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar.

Foi comprovado que é eficiente mesmo para quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.

Infecções de Rins

Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germes que produzem infecção nos rins.

Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

Dor de Dente

Fazer uma pasta com uma colherinha de canela e cinco colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo; repita pelo menos 3 vezes ao dia.

Colesterol

Duas colheradas de mel com três colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia; isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol.

Resfriados

Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência.

A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.

Velhice

O mel também evita os estragos da idade quando tomado regularmente.

Misture uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá; quando amornar coloque 4 colheradas de mel, e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia.

Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada.

Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e sentir-se como alguém muito mais jovem.

Excesso de Peso

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com canela numa xícara de água.

Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Dor de Garganta

Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.

Observação: o mel não deve ser fervido, perde muito de suas propriedades curativas.
 

Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 5
Total de Votos: 4
A cura pelo mel

Comentários

  • Buscando MATERIAS SOBRE MEL PARA EMAGRECER, encontrei esta, e por incrivel, tenho uma cópia IDENTICA, e no final da mesma aparece o seguinte:
    GRUPO ALTERNATINO AMOR E LUZ
    HOSPITAL ESPIRITUAL DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES
    R BRIGADEIRO GALVAO, 684 – BARRA FUNDA – SÃO PAULO
    (11) 3822-5687
    Não sei se é VERIDICO, ou mais um "TIPO DE CORRENTE"

  • Vou testar!!!

  • Estou começando a usar o mal com canela, apenas tenho 1 semana, espero poder ver os resultados.
    Também ouvi dizer que o óleo de coco é bom para emagrecer, alguém sabe sobre isso?
    Muito obrigada.
    Deva.

  • To com uma sinusite muito forte, vou tentar um tratamento com mel, quem sabe não melhore!!!

  • Pretendo emagrecer 5 kg e vou utilizar esta dieta, aliada a exercícios físicos e a uma readequação alimentar mais ou menos equilibrada, porque no dia-a-dia, com a correria, é impossível fazer isso perfeitamente. Vou testar o mel a partir de hoje, monitorando os resultados. Se tiver algum, posto aqui posteriormente.

  • kkkkkkkk de medico e de louco todo mundo tem um pouco

  • Estou com 20 dias de dieta para perder peso. Não estou comendo carne vermelha, frituras, arroz, massa, sorvete, chocolates, doces, refrigerantes e nem ingerindo bebidas com álcool. Como muitas verduras, legumes, tubérculos, batatas, frutas e depois do jantar como junto com frutas ou mesmo puro, de 3 a 4 colheres das de sopa de mel puro de abelha. E antes de dormir, tomo um chazinho de camomila com erva-doce, que age como ante depressivo. Nestes 20 dias já perdi 10cm só no cinto. Ainda não pesei para saber o quanto perdi, mas as roupas me dizem a diferença. O motivo dessa dieta rápida, é que eu tinha só 45 dias para entrar no meu vestido de formatura da faculdade que será daqui a 15 dias. O que posso dizer é que: "o mel não está atrapalhando minha dieta." Estou é muito feliz da vida com a perda de peso, e é verídico, comprovo com fotos que mostram as diferenças tão rápidas. Para mim está dando certo. Sucesso para todos. beijos…

  • Vi no site de DoctorOz.com (tv paga) falando sobre emagrecimento e uma mulher passou algumas dicas e entre elas estava um colher de (sobremesa) canela em pó num copo com água em jejum, alimentação mais regrada (frutas, legumes) e caminhadas e já tinha perdido mais de 40 quilos em um ano. Tudo tem que ser regrado e com tempo, nada de milagres no mês… rotina, perseverança e tempo.

  • ESTOU CONFIRMANDO OS BENEFICIOS DO MEL, TINHA ENXAQUECA E ESTOU USANDO O CHA DO MEL E CANELA DIARIAMENTE , TOMAVA QUASE TODOS OS DIAS REMEDIOS PARA DOR DE CABECA E HOJE NAO TOMO MAS ESTOU CURADA,SEM CONTAR A DOR QUE SENTIA NO JOELHO QUE NAO CONSEGUIA ABAIXAR HOJE FACO ISSO NORMAL SEM SENTIR DOR.

  • gostaria de saber se a agua e morna ou natural e a quantidade que deve usar para a perca de peso

    • Não temos essa informação.

  • Não existe milagres.
    Se vc acha que vai emagrecer só com mel e vai ficar o dia todo no pc ou na cama comendo pizza, x-burger, bolacha e doce, vc esta enganado!
    O que o mel faz é ajudar na saude, melhora a sua disposisão fisica e “ajuda” a emagrecer.

  • Só que vcs ,esqueceram de colocar a quantidade e a dosagen certa do mel e da canela ,para emagrecer.

    • Não temos essa informação. Procure seu médico ou nutricionista para tirar dúvidas que não tenham sido cobertas aqui.

  • O mel é o alimento mais completo da Humanidade,contém 181 propriedade, se equiparando ao Leite materno
    Na minha casa tudo é adoçado com mel, temos saúde plena, não sei quanto custa uma cibalena

  • Não quero entrar no confronto. Mas se alguem quer perder peso pensando que só o mel com canela funciona esta enganado fechar a boca tambem ajuda.
    Quanto a cura eu sou prova viva curei de uma tosse orrenda, e minha sogra tenho uma tosse alergica de aprox. 10 anos apos uma semana ela parou por completo. Nao matei minha sogra ela esta cada vez melhor.
    Eu vou continuar consumindo e bom e faz bem.

  • Boa tarde,
    Gostaria de saber se o mel c/canela, tem efeitos colaterais.
    Grato,
    Jose Belato.

    • Deve ter, mas eu não sou conhecedor. Até porque quando alguém quer "vender" uma ideia dificilmente fala dos aspectos negativos, só dos positivos.
      Enfim, seja lá o que for fazer, tenha muito cuidado.

  • o mel é fantástico para amenizar problemas de infecção, quando feita uma composição com limão e babosa.

  • Bem, uma tia me aconselhou a tomar chá d mel para poder emagrecer, ela disse que um tio meu fez e já emagreceu 3 quilos .

  • Porque o mel é usado em regimes e dietas? essa é facil de responder… dois motivos… Primeiro o mel mexe com os centros de saciedade do cérebro, se vc se acostuma a tomar mel pela manha em jejun sua vontade de comer… principalmente doces diminui, por isso a pessoa emagrece apesar do mel ser extremamente calórico. Ponto numero dois: por ser um alimento energético o mel tambem fornece uma energiazinha extra… portando mais disposição para praticar exercícios. Comendo menos doces, e praticando mais exercício é obvio que vc emagrece

    • É isso ai.
      Eu comecei a tomar mel e canela com água morna pela manhã e não tenho mais vontade louca por doces, a agua morna dá a sensação de saciedade e ajuda a eliminar gordura pelo intestino.
      E pra quem tá questionando se é verdade ou não, experimente, oras!!

  • Tambem recebi um mail engraçado por causa do mel com a canela. Achei curioso como um alimento como o mel tão calórico pode ajudar na dieta, este foi o unico facto duvidoso deste mail, pois acredito e tenho provas que o mel atenua constipações por exemplo, mas daí a falarmos em dieta… não me parece provavel. Era interessante alguem que de facto tivesse feito este apoio de dieta que coloca-se aqui o seu testemunho, seria uma mais valia

  • Há dois meses substitui a manteiga por mel e canela, o resultado foi supreendente..hoje me sinto mais disposto e não tenho mais falta de ar como antes, e parei de sentir dores no lado esquerdo do peito,não sei se foi a troca de alimentação mas eu sei que alguma coisa melhorou….o mel é um otimo alimento…

  • po, quem ta falando a verdade /?

  • esperar q por si só o mel com canela represente a cura ou resolva a sua saude… mas pode sim ajudar tento em vista q são ótimos alimentos, saborosos e com combinação perfeita, pois o mel, além de fornecer energia cerebral durante o sono exercendo ação no fígado para manter níveis equilibrados de glicose no sangue durante esse período, resultando em melhor utilização das reservas e menos estresse, tbm acaba atuando, por conta de seu potencial energético e vitamina c, como estimulante da canela e suas propriedades diversas no nosso metabolismo. além de tudo isso vai ajudar a suprir ou diminuir a vontade de ingerir doces açucarados, por dar saciedade nesse sentido. mas não se deve atribuir toda a saúde a tão limitado consumo, sendo q a natureza é tão rica e possui tantas alternativas através de hábitos saudáveis diversos q obtemos através da alimentação, mas q podem ser mais efetivos com a movimentação do corpo e da mente. a tentativa de promover a saúde sempre é valida, seja por meio do mel com canela, alimentos biogênicos, caminhadas ou corridas, cada organismo se encarrega de mostrar o q lhe é melhor aceito pelos resultados, q podem não ser tão instantâneos ,mas q sem dúvida podem ser alcançados e, portanto, valem algum esforço e os experimentos. esta alternativa certamente acresce!!!

  • Obrigada Fátima ! a melhor forma de saber a veracidade é testando.
    Alguém, acima, disse ter conseguido perder peso usando o chá. Mas foi o único relato positivo
    Alguém teria mais experiências para relatar ? positivas ou negativas ?

  • O meu marido fez "a cura do mel e canela" para baixar o colesterol e os triglicéridos durante 2 meses. Agora fez novamente as análises de sangue para ver como estava o colesterol e os triglicéridos e posso afirma que esta cura não funcionou. O colesterol estava quase igual e os triglicéridos estavam ainda mais altos, por isso concluir que isto não funciona e não deveriam andar a publicar este tipo de coisas na internet.

  • Já revi o meu comentário e não encontro nada que refira que quem está acima do peso é doente.
    Uma pessoa magra pode ter colesterol.

  • Sugiro que vc reveja seu comentário.
    Da forma como foi postado passa a idéia de que quem está cima do peso é doente.
    É certo que a obesidade passou a ser considerada como uma doença atualmente pela comunidade médico internacional porém, os isso se refere aos casos mais graves de obesidade (como a mórbida, por exemplo).
    Janine Alves

    • Pra quem você está dizendo isso?

  • O mel é muito bom para quem é saudavel.
    O mel é altamente calórico,é um dos primeiros alimentos a retirar para quem queira fazer dieta.
    O mel não faz mal a diabéticos mas faz mal a quem tem problemas de colesterol.
    Alguns componentes do mel são autenticos medicamentos naturais tal como a Propolis mas fazer do mel o milagre pra tudo é completamente errado, muito menos para uma dieta.
    É um optimo substituto do açucar mas não é optimo para uma dieta.

  • Qual o embasamento cientifico para tais afirmações e onde posso encontralos?
    Abraço.

    • Sua pergunta é uma afronta, haja vista o que está escrito no primeiro parágrafo do texto.

  • Eu gostaria de saber que quantidade de mel e canela devo usar para me sair o Euromilhoes…

  • Estou substituindo o açúcar pelo mel no café. Mas preciso deixar esfriar o café para adoça-lo com o mel?

  • No site diet.lovetoknow.com – as quantidades recomendadas para a perda de peso usando mel e canela é as seguintes: 1/2 colher de chá de canela em pó e 1 colher de chá de mel. Ferve-se 250ml de água e junta-se a canela com na água dentro duma caneca, quando a mistura esfriar um pouco junta-se o mel. Beber metade da mistura meia-hora antes de deitar e meia hora antes do pequeno-almoço. Neste site também dizem que juntamente com o mel e a canela deve-se fazer uma alimentação equilibrada e algum exercicio fisico.

  • gostaria de saber qual a quantidade de mel e canela pra perder peso

    • Num comentário acima foi dito 1 colher de sobremesa de pó de canela e 2 colheres de sobremesa de mel.
      Num e-mail que recebi estava 1 colher de chá de pó de canela e 1 colher de sobremesa de mel.
      Não sei qual está correta.

      • Nem eu.

  • Peguei essa informacao no site:

    http://diet.lovetoknow.com/wiki/How_to_Lose_Weigh
    Caso queiram verificar.

  • Quantidade:
    1 colher de sobremesa de po de canela
    2 colheres de sobremesa de mel.
    Ferva 250ml de agua e coloque a canela. Quando esfriar, coloque o mel. Beba a metade antes de dormir e a outra metade, tampe e guarde na geladeira. Quando acordar beba a outra metade gelada ou na temperatura ambiente. Nao aqueca e nao ferva o mel!!

  • gostei muito de teu comentario.
    um abraço e Feliz 2009

  • gostaria de saber as quantidd que vc ta tomando pra emagrecer pq nos sites que recomendam não diz..obrigada

  • Achei muito importante ler o que pensa as pessoas sobre o mel, porque as pessoas são contrárias ao mais nobre dos alimentos, uma dica é dar uma lidinha como os Fenícios se curavam, gente se o mel é o único alimento que não deteriora, porque ser contra ele, os entendidos em nutrição dizem com sabedoria que se uma pessoa for criada com mel, dificilmente irá cntrair doenças ao longo da vida, ao contrário do que acontece com as pessoas que consomem o açucar (nada contra o açucar), é preciso que as pessoas pense mais um pouco antes de falar, podemos ver e ouvir milhares de propapaganda de alimentos , vai caber a nó a descisão de adquirir ou não, ninguem é obrigado a consumir o que não quer. Pensem nisso, abraços

  • alguel sabe qual e a quantidade de azeite para a queda de cabelo?

  • Gostaria de saber a receita de mel com canela p/emagrecer.

  • ola gostaria de saber a quantidade,de mel e canela para fazer o chá para emagrecer.Obrigado

    • Gostaria de saber a verdade sobre o mel funciona ou nao funciona.

  • Renata vc está de parabéns….só passei p dizer que vc está certa….o Mel não é recomendável p criança menores de 02 anos…..isso não quer dizer que não pode,mas recomendável não é….
    Mas eu tomo Mel todos os dias e faço uma máscara que deixa a pele maravilhosa…..

    • Veja o que diz no site da Anvisa: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que crianças com menos de um ano de idade não consumam mel. O objetivo da orientação é prevenir a ingestão de esporos da bactéria Clostridium botulinum, bacilo responsável pela transmissão do botulismo intestinal. Não existem restrições ao consumo de mel por crianças com mais de um ano de idade e adultos sem problemas de saúde relacionados à flora intestinal.

      http://www.anvisa.gov.br/DIVULGA/noticias/2008/19

  • Eu recomendo Mel com canela, a minha pressão desceu, graças a essa mistura e estou perdendo peso tmb…E não faz mto tempo que tomo…
    Eu recomendo!!!!

  • mel e canela pode curar diabete tipo 1

  • como fazer a pasta de mel com canela para doenças do coração?

    • Meu(minha) prezado(a),
      Entre no http://www.google.com.br e procure por : propriedades curativas do mel e canela em pó. Lá vc terá as receitas prontinhas. Eu estou utilizando-os, há algum tempo e recomendo.

  • Por favor RENATA, onde ouviste falar nisso.
    Tenho 2 filhas uma com 25 e outra com 22 anos
    As duas foram criadas desde bebezinhos molhando
    a chupeta no mel.
    Estão vivinhas e lindas.

  • tudo que e bom sempre tem alguem falando que faz mal.nem levo em conta pois sao pessoas pessimista e de mal com a vida, pra eles nada pode, tudo faz mal.eh………………………se MEL faz mal emaginI ………………….o que sera que faz bem, pra renata com certeza, nada.tenho um sobrinho hoje com 20 anos foi criado com mel desde de bebe, minha irma ,nuna deu pra ele e para os outros filhos açucar refinada, e graças esta todos com saude de dar inveja.e eu estou super bem sempre tomei mel, tenho 54 anos e qdo conto todos se assuntam,nunca fiz platica, e nem enchi nada……..uso mel a anos, entao pessoas use mel e otimo pra nossa saude.

  • Isso foi dito e confirmado por dois microbiologistas da UFMG e está no site do FDA. E um deles vai mais além, ele afirma que não há flora intestinal competitiva até os cinco anos de idade. E, além disso, não se produz anticorpos contra a toxina botulínica, senão não haveria mortes em adultos.

  • É menos de um ano, Renata, e não dois anos. Com um ano já se tem anticorpos contra ela.

  • Mas uma coisa que quase ninguém sabe é que o mel não deve ser dado a crianças menores de 2 anos de idade. Ele contém uma bactéria que o contamina naturalmente que os adultos dão conta de eliminá-la por possuírem uma flora intestinal rica, porém, a flora intestinal de crianças não é bem desenvolvida e essa bactéria pode se desenvolver no intestino das mesmas, produzir toxinas e levá-las à morte. Isso é sério! É a mesma toxina que é encontrada em conservas caseiras estragados, a toxina botulínica!

    • Nossa sempre utilizamos mel para vários tipos de coisas, principalmente para refriados, nunca soube q o mel promove todos estes estragos…. de onde tirou isso?

      • Será que eu escrevo em Grego? Daria pra ler a porcaria do primeiro parágrafo do texto antes de fazer pergunta que já está respondida?

  • Isso com certeza foi escrito por um vendedor de mel. Acho bom mesmo tomar cuidado.

  • cura pelo mel e canela em pó

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.