A dieta do abdômen para mulheres

Como otimizar a queima calórica da região abdominal? Veja o que o editor da revista Men’s Health diz em seu livro “A dieta do abdômen para mulheres”.

28 de abril de 2015 • Por Mariana, em Destaques, Dicas e Dietas, Resenhas de Livros


O editor-chefe da Men’s Health e diretor editorial da revista-irmã Women’s Health, David Zinczenko, é autor de uma série campeã de vendas chamada ” A dieta do abdômen” (Abs diet, no original).

Sua mais nova cria é “A dieta do abdômen para mulheres” é já alçou o topo da lista  dos livros mais vendidos, e não por acaso.

Ex-obeso, Zinczenco pesquisou a fundo um programa específico para as mulheres, suas idiossincrasias metabólicas e emocionais, tudo com conhecimento de causa. Veja um pequeno resumo das propostas que o livro oferece.

A dieta do abdômen para mulheres não é milagrosa

David Zinczenko é enfático: dietas milagrosas e muito restritivas só pioram o quadro, além de iludir à primeira vista as incautas.

O grande lance da dieta proposta por ele é o uso inteligente de alimentos que auxiliam a queima de calorias começando na digestão e culminando nos exercícios. Veja um pequeno exemplo:

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  • Zinczenko propõe que as famosas seis refeições diárias continuem, mas que se acrescentem o que ele chama de “superalimentos”. São 11 grupos alimentares que contém o supra-sumo das melhores proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. A lista completa é econtrada no livro.
  • O escritor também prega o fim da ditadura da contagem de calorias, simplesmente porque essa tentativa de quantificar calorias é frustrante e ineficiente. O mais indicado, segundo ele, é seguir uma dieta possível, recheada com os superalimentos mais fáceis de ser encontrados por cada uma, de acordo com sua realidade social e econômica.

As cinco regras da dieta do abdômen para mulheres

  • Elimine totalmente a gordura trans da dieta. Ela ainda persiste em diversos alimentos industrializados, basta olhar as embalagens com cautela.
  • Álcool em excesso engorda, por isso evite comer e ingerir bebidas alcoólicas ao mesmo tempo.
  • Aposte na proteína magra, que sacia e é excelente formador de massa magra.
  • Evite combinações calóricas demais, como carboidratos simples e gorduras. Sim senhora, estamos falando do seu pão com margarina!
  • Estresse produz cortisol, que faz com que a gordura consumida fique estocada justamente no abdômen. Faça de tudo para extirpar o estresse de sua vida.

Os exercícios na dieta do abdômen para mulheres

Fazer abdominais é inevitável – não se faz omelete apenas olhando para os ovos, minha cara – mas David Zinczenko dá a todas nós uma boa notícia: quantidade não significa qualidade.

Treinos superconcentrados e de tiro rápido são eficientes, pois pesquisas determinaram que o que importa é fazer o exercício. É evidente que quaisquer atividades físicas precisam ser criteriosamente feitas após avaliação médica.

O livro ” A dieta do abdômen para mulheres” é um lançamento da editora Sextante e possui 368 páginas. Leia, aplique as sugestões e depois me dê feedback através dos comentários.

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