A dieta das assistentes de palco

As assistentes de palco possuem o corpo que muitas de nós almejam. Como elas conseguem manter as curvas e a aparência saudável semana após semana?

10 de fevereiro de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Você pode conhecê-las pelo nome ou não, mas as mulheres que exibem seus corpos esculturais em programas de tevê populares, como o Caldeirão do Huck, Pânico na Band (definidas com a alcunha de panicats) e semelhantes tem um, digamos assim, nome técnico: assistentes de palco.

Algumas delas ganham notoriedade nacional graças, evidentemente, às curvas generosas exibidas na televisão, ao apelido dado à sua função (como as já citadas panicats ou as “coleguinhas” do programa de Luciano Huck), herança direta das chacretes dos programas do Chacrinha

Após essa exposição as assistentes de palco podem colecionar diversos outros epítetos como ex-coleguinha ou ex-panicat, ex-participante de reality shows, como os mais “famosos” Big Brother e A Fazenda, ex-capa de revistas masculinas e pretensas repórteres de programas de “variedades”. Contudo, o que nos levou a falar delas foi o tipo de dieta que as assistentes de palco mantém para esculpir seus corpos.

garcya.us_women_silhouettes83

A manutenção das curvas e da barriga chapada

Quem era adepta do visual definido das marombeiras, com direito a barriga com os famosos gominhos (é o reto abdominal que, tonificado, dá o efeito tanquinho), tem hoje que se adequar ao visual mais feminino do abdome liso.

E não só o abdome; os músculos das penas e braços, antes talhados em sessões de musculação, também afinaram consideravelmente. Vejam os novos paradigmas dos exercícios destinados às assistentes de palco.

carregando…

  • Tudo começa com o abandono sistemático dos exercícios anaeróbicos. Ou seja, nada mais de musculação.
  • Quem deseja exibir os dotes diante das câmeras deve ser adepta dos exercícios aeróbicos. É preciso praticar diversas modalidades, como bike e dança, por pelo menos uma hora, mas uma sessão de sauna de 20 minutos.

Há quem diga que é possível eliminar nada menos do que 10 quilos em menos de dois meses de mudanças de treinamento e alimentares.

O que as assistentes de palco comem ou deixam de comer

Talvez seja a carga genética, talvez sejam os nutricionistas. O fato é que, ao se fazer um apanhado do que elas comem em sua dieta, muita gente duvidou, ou ficou verde-limão de inveja. Veja quais das duas reações você terá ao ler o resumo abaixo.

  • Elas são proibidas de tomar suplementos alimentares à base de proteína, como os shakes proteicos. Segundo as orientações dos nutricionistas, esses shakes faziam com que elas ganhassem massa muscular (evidentemente acompanhado de musculação pesada) mas detonavam sua pele.
  • O café da manhã habitual das assistentes de palco começa com um suco natural e pão integral com requeijão light ou ricota ou tofu.
  • No almoço, elas juram que não se privam de nada, inclusive carboidratos. Muitas delas são adeptas da comida japonesa e não abandonam as massas; apenas fizeram adaptações mais saudáveis, como a inclusão de alimentos integrais.
  • O lanche mais consumido entre as assistentes de palco é açaí, cupuaçu ou qualquer fruto com toques exóticos, mais água com gás. Muitas delas confessam que não conseguem se livrar totalmente do refrigerante.
  • No campo estritamente nutricional, elas complementam as refeições com fórmulas de ômega-3, o ácido graxo responsável pelo aumento do metabolismo e melhora da circulação sanguínea  e o famoso óleo de coco.

O mais impressionante é que muitas assistentes de palco, por obrigação contratual (isso nunca é explicitado, mas fica claro) não ficam satisfeitas com o corpo escultural que já tem. Muitas ainda desejam eliminar mais cinco, seis ou até mais quilos. Uma perguntinha pertinente: cinco quilos do quê?

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!