A dieta das estrelas globais

Usar atrizes da Rede Globo como exemplos dietéticos a seguir necessita cautela, pois cada pessoa possui seu próprio ritmo, mas a inspiração advinda de uma dieta bem sucedida pode ser benéfica se bem usada.

25 de junho de 2015 • Por Mariana, em Destaques, Dicas e Dietas


Ser famosa e ter as formas tão desejadas por todas nós faz das celebridades alvo de questionamentos sobre o que fulana faz para ficar tão bonita e magra.

A nova bossa do momento é saber qual é a dieta das estrelas globais. Muitas delas que estão nas novelas, minisséries e demais programas da Rede Globo são o arquétipo da mulher perfeita: beleza, talento e curvas na medida.

E não é que algumas gentilmente disseram em várias entrevistas para revistas e sites qual é segredo da dieta? Acompanhe.

 

O que as estrelas globais comem?

Segundo diversas entrevistas amealhadas em sites e revistas, a dieta das estrelas globais, bolada pelo nutrólogo das estrelas João Curvo, tem 1000 calorias distribuídas durante todo o agitado dia das atrizes.

rede-globo-receita-federal

Algumas estrelas, como Cleo Pires, Giovana Ewbank e Bianca Bin afirmam que não seguem a ferro e fogo todas as recomendações alimentares e inclui legumes e frutas que gostam. Veja alguns exemplos extraídos dos diversos cardápios da dieta das estrelas globais:

carregando…

  • O primeiro passo foi simplesmente abolir o consumo de fast food, coisa que muitas atrizes faziam por pura comodidade. Refrigerante, então, nunca mais entrou nas geladeiras e mesas de restaurante.
  • As atrizes globais inseriram em sua dieta alimentos naturais e orgânicos. Elas descobriram que os agrotóxicos potencializam as toxinas que se acumulam no organismo e abrem a porta para a obesidade.
  • Nos sucos de fruta, elas adicionam clorofila, que desintoxica e ajuda o metabolismo a ser mais rápido. Outro liquido nutritivo que não pode mais faltar é o leite de castanha, rico em ferro, cálcio, selênio e fósforo.
  • É claro que como em toda dieta séria que se preze, elas se alimentam de três em três horas. As principais refeições são leves, contendo carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras boas advindas das proteínas. Peixe e alimentos picantes foram incorporados, com maior ou menor entusiamo, no cardápio de cada uma. Também pudera: os peixes são fonte da melhor gordura disponível, os ácidos graxos ômega 3 e 6 e condimentos “quentes” são termogênicos.
  • Mesmo na correria do Projac global, as estrelas globais não abrem mão de sua dieta saudável, e por isso apela para os pratos congelados bolados e vendidos por João Curvo. O cardápio não visa o emagrecimento a priori, mas a perda de peso é a consequência mais do que benéfica deste cardápio congelado saudável. Os alimentos da marmita chique desintoxicam e energizam o organismo.

Mas só a dieta das estrelas globais basta para emagrecer?

É evidente que não. Embora essa reeducação alimentar tenha feito cada uma perder entre seis e dez quilos quilos em três meses, nada disso adiantaria se elas não fossem pessoas ativas e animadas.

Muitas delas praticam natação, balé, ioga, pilates, ciclismo e não fogem da academia. Mesmo quando não existe tempo hábil para se exercitar formalmente elas não param: sobem lances de escada ao invés de pegar o elevador, caminham entre os estúdios do Projac sem usar os famosos carrinhos elétricos e não abrem mão das corridas e caminhadas.

E tem mais: não há penitências nem culpas. Se a tentação em comer um chocolate ou tomar um milk-shake for grande, elas se entregam com parcimônia e depois descontam na salada e nas frutas durante o dia, sem perder o pique.

Inspire-se na dieta das estrelas globais para elaborar a sua dieta, mas faça como elas: procure um profissional qualificado e não cometa loucuras. Algumas confessaram que também foram vitima das dietas da moda, entrando no perigoso efeito sanfona que essas dietas causam. Por isso, cautela. E procure sempre um médico.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!