A dieta do chá misto

O uso de chás em dietas é milenar, e por isso muitos nutricionistas aliam a bebida a diversas terapias e cardápios. Conheça uma das mais conhecidas dietas criada por nutrólogos brasileiros.

23 de abril de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Que tal aliar perda de peso com um verdadeiro tratamento estético que inclui uma pele rejuvenescida, cabelos nos trinques e estrias e celulite sob controle?

O fitoterapeuta André Resende e o nutrólogo Domingos Guilherme Nápoli desenvolveram em conjunto um misto de dieta e produtos que auxiliam tanto a emagrecer quanto a deixar o corpo com tudo em cima.

 


Princípios da dieta do chá misto

São seis produtos envolvidos na dieta:

  • Chá misto (que contém, entre outros ingredientes, pitanga, carqueja e laranja amarga), que queimam gordura;
  • Hibisco, que ajudam a diminuir a vontade de comer doces;
  • Tamarindo, que regula o intestino por ser grande fonte de fibras;
  • Super farinha (contém, entre outros ingredientes, farinha de linhaça, polpas de ameixa e mamão papaia e farelo de trigo), que, em conjunto com o chá misto, queimam gordura;
  • Inulina, uma fibra alimentar solúvel, que desintoxica o organismo;
  • Colágeno, que firma a pele e também ajuda a queimar gordura.

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O segredo da dieta do chá misto é incluir os produtos acima em uma dieta balanceada, e é aí que entra o cardápio elaborado pelo nutrólogo: seguindo a velha regra de incluir atividades físicas a uma dieta hipocalórica devidamente prescrita, é possível enxugar até 10 quilos em um mês, dependendo, é claro, de cada metabolismo.

Para ajudar o metabolismo a emagrecer, faça sua parte: inclua mais fibras na alimentação, beba muita água, de preferência gelada, coma mais alimentos que contenham Ômega 3 e 6, poderosos antioxidantes, capriche nos exercícios abdominais e mantenha uma dieta equilibrada.


Sugestão de cardápio

Vamos dar uma sugestão de cardápio baseado nos seis produtos que ajudam a emagrecer mais alimentos saudáveis. Levando a dieta a sério e mantendo atividades físicas regulares (aeróbicas e anaeróbicas), é possível manter e até mesmo eliminar o peso excedente.

Café da manhã: uma xícara de chá misto, uma fruta (pera, melão ou melancia por exemplo), um iogurte light, duas fatias de pão integral, uma xícara de café com leite desnatado com adoçante. Pode-se trocar o iogurte por gelatina também light, o pão integral por pão francês sem miolo. Como recheio do pão, duas fatias de presunto magro ou peito de peru, junto com requeijão ou patê de ricota light.

Lanche da 11 horas: Suco de frutas com duas colheres de sopa de super farinha.

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Almoço: tome antes uma xícara de chá misto para ajudar na sensação de saciedade. Meia concha de arroz branco, meia concha de feijão, uma verdura ou legume refogados à vontade (abobrinha, vagem… escolha produtos da estação), salada verde e carne magra. Na sobremesa, privilegie a fruta.

Aconselha-se tomar uma xícara do chá misto às 15 horas e outra às 19 horas.

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Lanche das 17 horas: suco de frutas com duas colheres de super farinha.

Jantar: salada verde e carne magra ou sopa de legumes com carne e sem macarrão.

Ceia das 23 horas: uma fatia de fruta (maçã, pera, melão) e um iogurte dietético.

Lembre-se que essa é apenas uma sugestão. Consulte sempre um médico antes de inciar qualquer dieta.

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