A dieta dos 17 dias

Ao contrário do que o nome sugere, a dieta dos 17 dias é um programa de reeducação alimentar. Veja como ele funciona.

18 de março de 2014 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Uma dieta que elimina peso em 17 dias tem todo o ar daquelas falácias milagrosas que fazem a gente secar as gorduras num sacudir de varinha de condão. Contudo, esse não é o prazo de uma dieta hipocalórica maluca onde cortam-se as calorias dos pratos de forma indiscriminada.

Esta nova dieta  parte de uma premissa interessante: fazer o nosso corpo queimar gordura, habituar-se com novos hábitos alimentares eliminar o efeito sanfona.

Acompanhe.


O que é a dieta dos 17 dias?

Não há muito mistério, mas exige disciplina como qualquer dieta minimamente séria.

A dieta dos 17 dias é dividida em quatro fases com 17 dias cada, sendo que a última fase precisa ser feita para sempre para que o corpo mantenha o peso que eliminou durante as fases anteriores.

Essas fases são delimitadas para que o metabolismo habitue-se com o programa de alimentação proposto.

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Quais as fases da dieta dos 17 dias?

  • Fase um – Acelerar:  Nesta fase, o importante é diminuir o nível de açúcar no sangue e queimar calorias. O foco é nos alimentos ricos em carboidratos vindos de verduras e fibras e proteínas. O segredo não é a quantidade de carboidrato a ser ingerido, mas como e quando se alimentar com esse nutriente.
  • Fase dois – Ativar: Agora é hora de fazer o corpo acostumar-se a perder peso. O cardápio, que deve ser elaborado por uma nutricionista, precisa num dia aumentar e em outro, diminuir o que é comido. Considere isso uma pequena trapaça com seu organismo.O ideal é aumentar a carga de exercícios, sem exageros.
  • Fase três – Conquistar: Nessa etapa o metabolismo já deve ter se habituado a comer apenas o que faz bem e nas quantidades certas. É hora de aumentar a carga de exercícios; em troca algumas pequenas regalias culinárias são permitidas, como o acréscimo de pão integral ao cardápio.
  • Fase quatro – Manter: O nome da etapa diz tudo. É hora de deixar o seu corpo com o mesmo peso, mantendo as regras das dietas das fases um e dois. Recomenda-se aumentar o ritmo dos exercícios aeróbicos, como ciclismo e pequenas corridas.

O autor do livro “A dieta dos 17 pontos”, o médico estadunidense Mike Moreno, diz que o objetivo primordial desta dieta é a reeducação alimentar e a inclusão de hábitos de vida saudável sem que a pessoa abandone o método por conta de metas culinárias e físicas incompatíveis aos antigos hábitos.

Se quiser seguir essas orientações, consulte seu médico e nutricionista para que ele faça uma avaliação personalizada.

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