A importância da Família no Processo de Emagrecimento

Poucos se dão conta do quão difícil e mesmo dolorosa é a trilha da pessoa obesa, e do quanto é importante o apoio e o amor de familiares e amigos no processo, tanto quanto dietas e atividades físicas.

30 de setembro de 2013 • Por Mariana, em Comportamento
Fat Family


Apesar de muita gente considerar as pessoas com dificuldades originadas do sobrepeso de “sem vergonha”, pusilânimes ou outros adjetivos pejorativos, é sabido que o obeso encontra-se em um estado fora do que se considera saúde perfeita. Em nome não só da estética torna-se imperioso emagrecer, a fim de não encurtar desmerecidamente uma vida.

Para quem precisa emagrecer, o apoio da família e dos amigos é fundamental, haja vista que as motivações que levam uma pessoa a acumular gordura corporal anormalmente podem ser incontáveis de natureza orgânica, mas muito mais frequentes e importantes são as de fundo emocional ou psicológico.

 

Fat Family

Um ambiente amoroso e pacífico, em que as pessoas entendam a necessidade e a fragilidade do gordo em processo de emagrecimento pode fazer milagres quanto a atingir este objetivo.

Em contrapartida, uma família desunida, em que cada um faz suas refeições onde e quando bem entende, ou na qual os demais membros ficam degustando guloseimas e outros alimentos proibidos para aquele que precisa emagrecer, demonstra não ter consideração pela pessoa, nem se importar com o tamanho do sacrifício que o obeso precisa fazer para emagrecer, numa renúncia que vai muito além de “dar um tempo nos doces”.

Se você tem um amigo ou familiar com problema de sobrepeso e precisando emagrecer, demonstre ao máximo possível sua solidariedade e apoio, principalmente nos momentos mais depressivos (que certamente ocorrerão).

carregando…

Se você é gordo, precisa emagrecer e não encontra entre seus pares o apoio necessário, lembre-se que a pessoa que mais precisa dar apoio e motivação a qualquer um, é ela mesma. Use o descaso deles como combustível para sua motivação.

Todos que convivem com um gordo em processo de emagrecimento deveriam tentar tornar pelo menos um pouquinho mais fácil a difícil batalha contra a obesidade. Para quem recebe este tipo de apoio, cada pequeno gesto conta, e pode ser a diferença entre a vitória ou o esmorecimento total que pode levar até mesmo à morte.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

1 comentário

  • carlos • 21/08/2011

    Realmente a família é muito importante que muda o comportamento, o modo de alimentar da familia.

    Responder

Deixe seu comentário!