Albolene para emagrecer

O demaquilante Albolene tem sido indicado pelo famoso “boca a boca” como coadjuvante do emagrecimento. Será que existe algo verdadeiro nisso?

06 de fevereiro de 2014 • Por Mariana, em Destaques, Dicas e Dietas


Não se sabe como, algumas supostas técnicas para emagrecer aparecem na internet e atraem incautos e curiosos graças principalmente à estranheza. Foi o que aconteceu com um produto chamado Albolene; já existem fóruns e perguntas (mal) respondidas afirmando o suposto sucesso do uso de Albolene para perder peso, mas nenhuma dessas fontes explica ao internauta brasileiro o que é Albolene. A resposta pode surpreender quem pensava em mais um novo milagre para emagrecer.

51h92nv20ZL._SL500_SS500_

O que é Albolene?

Albolene é a marca registrada de um famoso removedor de maquiagem estadunidense que existe há pelo menos 50 anos. Sua eficácia como demaquilante e hidratante é amplamente reconhecida pelos milhões de norte-americanos que compram o produto. Vendido em potes com 90, 170 e 340 gramas, o creme Albolene contém parafina, ceresina (cera sintética de origem mineral), óleo mineral e beta-carotenoides com propriedades hidratantes e de limpeza profunda. As principais indicações para o uso do creme Albolene são:

  • Remoção de maquiagem do dia a dia sem uso de água, principalmente antes de dormir;
  • Eliminação de máscaras e maquiagens teatrais complexas sem utilização de outros produtos.

Segundo o fabricante, Albolene limpa, tonifica e hidrata a pele sem deixar resíduos saponáceos. Além de remover maquiagem, o creme Albolene também é capaz, segundo pesquisas recentes, de reduzir casos leves de eczema, reação alérgica cutânea que forma escamas.

Mas como usar Albolene para emagrecer?

Graças à mistura dos ingredientes feitos para limpeza profunda da pele, capazes de eliminar máscaras faciais do tipo usado no teatro Kabuki sem adição de água ou outro tipo de hidratante, Albolene pode desidratar a pele, criando uma barreira à umidade quando aplicado com força na derme. Essa desidratação causa sudorese excessiva nas áreas em que o creme é aplicado.

carregando…

Portanto, Albolene só emagrece em caso de retenção de líquidos. Quem sofre com essa disfunção pode usar o creme de forma tópica para eliminar o excesso de líquidos, o que não significa em última análise perda de peso, já que não são eliminadas calorias ou gorduras excedentes durante a transpiração. O site do creme Albolene, sabendo que muitos descobriram essa indicação extra – há relatos de lutadores de boxe e de MMA que usam o creme dias antes da pesagem oficial antes da luta para eliminar peso excedente que provém da retenção de líquidos – sugere de forma sábia a consulta com um médico, acompanhado de uma mudança de hábitos alimentares e de vida para perder peso de forma saudável.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!