Alimentos adequados para reduzir colesterol ruim

Como já é sabido, o colesterol é transportado através do corpo por dois tipos de lipoproteínas: as de baixa densidade (LDL) e as de alta densidade (HDL).

Acredita-se que as LDL são maléficas ao nosso organismo, pois, por serem de baixa densidade, podem causar acúmulo nas artérias, e consequente entupimento, que pode levar a infarto ou derrame.

Para reduzir ou eliminar o LDL, há várias medidas a serem tomadas, como fazer exercícios regularmente e melhorar a alimentação.

A seção de Saúde e Nutrição do site da Cristina Arcangeli traz uma lista de 10 alimentos / bebidas para combater o colesterol ruim.

Confira os alimentos abaixo e acesse a matéria do site acima para obter mais informações sobre o assunto:

  • carnes magras (grelhadas ou assadas, com pouca ou nenhuma gordura)
  • carnes brancas e peixes (sem peles ou gordura)
  • leites e iogurtes desnatados
  • frutas
  • verduras e legumes
  • cereais, grãos e pães integrais
  • suco de uva (e também vinho tinto, para quem consome bebidas alcoólicas)
  • azeites e óleos vegetais
  • castanhas, nozes e soja
  • queijo branco (tem menos gordura do que queijos amarelos)

Nunca é demais lembrar que não basta cuidar da saúde do corpo físico, é preciso cuidar do mental também, com uma atitude positiva e receptiva para a vida. Este texto sobre perdão (O Perdão é a Cura de Todos os Males), do Dr. Austro Queiroz, é excelente para fazer este autotrabalho de cura dos males que nos afligem (mentais, emocionais e físicos).

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