Amaranto para emagrecer

O amaranto tem sido usado como coadjuvante em algumas dietas para eliminação de peso. Saiba como usar esse grão de forma segura.

29 de agosto de 2014 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


O amaranto é o novo “grão milagroso” das dietas para emagrecimento e suplementação alimentar. Pesquisado desde meados da década de 1990, o amaranto tem propriedades desejadas por todos os adeptos das dietas saudáveis.

amaranto


Propriedades do amaranto

Rico em proteínas, o amaranto pode ser usado pelos celíacos, por não conter glúten.

Também é fonte de cálcio, excelente para os ossos e reconhecidamente auxiliar na perda de peso, e de minerais essenciais como o zinco e o fósforo.

O amaranto é encontrado em lojas de produtos naturais soba forma de grãos, flocos e farinha. O amaranto auxilia a emagrecer com segurança por ser fonte de fibras que atenuam a fome entre as refeições, além de fortalecer o sistema imunológico, melhorar o funcionamento do intestino e reduzir o colesterol.

Nutricionistas recomendam o consumo diário de duas colheres de sopa por dia, e não mais do que isso.


carregando…

Como usar o amaranto

Para potencializar o efeito contra a fome que o amaranto possui, polvilhe farinha de amaranto sobre uma salada verde e consuma-a antes do almoço. Há também uma bebida criada por uma nutricionista especialmente para que o efeito emagrecedor do amaranto seja aproveitado em sua plenitude.

Mas atenção: como a quantia recomendada de consumo é de duas colheres de sopa de amaranto por dia, esta bebida deve ser consumida com moderação. Anote a receita.

Deixe duas colheres de sopa de amaranto emgrãos de molho de um dia para outro. Escorra e reserve. À parte, despeje um litro de água fervente em uma vasilha com cravo, canela em pó e açúcar mascavo e deixe a água pegar o gosto. Depois de um tempo, ferva a água com os temperos e coloque os grãos de amaranto, deixando cozinhar por 30 minutos. Coe e beba gelado.

Lembre-se: nenhuma dieta é eficaz sem uma dieta saudável e exercícios físicos.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

2 comentários

  • Maria do Livramento • 04/04/2011

    O amaranto pode ser colocado no shake assim como a linhaça??

    obrigado..

    Responder
    • admin • 13/04/2011

      Você terá de experimentar, talvez o sabor não seja dos melhores.

      Experimente e conte pra gente o que achou.

      Responder

Deixe seu comentário!