Aplicativos para emagrecer

O celular pode ser aliado em um programa de emagrecimento. Basta escolher alguns aplicativos que ajudem a manter a dieta e estimulem atividades físicas.

02 de julho de 2014 • Por Mariana, em Comportamento


Confesse: você não larga seu celular nem debaixo d’água. Já que essa união é indissociável, que tal baixar alguns aplicativos que possam ajudá-la a manter a dieta e estimular atividades físicas?

Existem diversos aplicativos que podem ser de grande valia para ajudar a emagrecer. Desde programas que gerenciam exercícios variados a dicas de cardápios saudáveis e leves, basta um clique e o celular torna-se seu ajudante, guru e personal trainer com alguns cliques.

Os aplicativos aqui mostrados estão disponíveis para iOS e Android e são gratuitos.

Aplicativos-para-Emagrecimento

Nike Running e Adidas miCoach

Dois aplicativos com características semelhantes, criados pelas respectivas empresas de material esportivo. São gerenciadores de corrida de rua que mesuram desempenho e percurso feito, com informações sobre trilhas, clima, relevo e demais informações pertinentes.

Ambos usam a rede GPS para melhor orientar o corredor, além de contar as calorias queimadas durante os trajetos. Em Inglês.

Calorie Counter

Conta com um enorme banco de dados informando o valor calórico de milhões de alimentos. De posse dessas informações, o aplicativo é capaz de determinar a quantidade de calorias consumidas e gastas durante um período pré-estabelecido.

O programa é detalhista, sendo perfeito para quem precisa controlar a quantidade de nutrientes específicos. Não à toa, é um dos campeões de downloads nas lojas virtuais. Em Inglês.

carregando…

Jefit

Mais um aplicativo para quem quer incluir exercícios na rotina. O Jefit sugere diversos tipos de treinos e os aplica em uma rotina com estatísticas de eliminação de peso, cargas e intensidade.

É possível montar um calendário de atividades físicas, medir peso e massa corporal, como se fosse um personal trainer pessoal. Em Inglês.

Dieta e Saúde

Inspirara pela Dieta dos Pontos de Alfredo Halpern, o aplicativo mede cada alimento baseado nos já famosos pontos, eliminando a contagem de calorias.

Embora muitos considerem a Dieta dos Pontos muito severa e limitante, o fato é que é muito mais fácil para muitos medir os pratos através da tabela de pontos. O programa é muito popular tanto na App Store quanto na Play Store. Em Português.

 

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!