Barriga negativa

O que é a barriga negativa e por que ela tem sido tão desejada pelas mulheres?

Depois que modelos internacionais começaram a desfilar a chamada barriga negativa nas semanas de moda e nos desfiles mais concorridos, as mulheres ficaram maravilhadas com esse novo patamar de magreza.

Considerada elegante por diversos estilistas, a barriga negativa tornou-se o novo objetivo de muitas mulheres, e a procura por métodos que moldem a região do abdome nesse formato tem aumentado.

Qual a definição de barriga negativa?

Considera-se barriga negativa aquela cujo núcleo abdominal é voltado para dentro, dando destaque às pontas dos ossos da costela e à bacia.

Esse tipo de formação abdominal provém, na maioria dos casos, de biótipos propensos geneticamente, embora muitos dizem que a barriga negativa pode ser alcançada com exercícios e alimentação balanceada.

Como obter a barriga negativa

Quem deseja afinar a silhueta nesse nível, é preciso que se tenha em mente algumas condições:

  • Mulheres com predisposição à magreza conseguem com esforço mínimo a barriga negativa. Isso pode parecer uma vantagem no começo, contudo há o perigo sempre presente do exagero que pode levar à desnutrição.
  • O afinco nos exercícios aeróbicos e localizados, principalmente os destinados à eliminação da gordura localizada. A dedicação não pode descambar para a artofia muscular, por isso exercícios desse naipe são feitos geralmente sob supervisão de treinadores experientes.
  • A alimentação precisa forcar no consumo de alimentos integrais, fibras, proteína de alto desempenho e muita água. E esse é mais um item que pede orientação clínica correta e por vezes severa, com acompanhamento nutricional e mesmo endócrino.

Os potenciais perigos

A busca pela barriga negativa pode mascarar um problema muito grave: a anorexia nervosa. A ditadura do corpo dito perfeito moldado por agências de modelos e grifes internacionais pode levar pessoas propensas à adquirirem distúrbios alimentares.

É preciso observar se a busca pela barriga negativa é um desejo sincero de reeducação alimentar e bem estar ou uma cortina de fumaça destinada a esconder a subnutrição causada pela baixa ingestão das calorias necessárias à manutenção da vida.

Nos diversos textos publicados nesse blog, tomamos os devidos cuidados para não espalhar pretensos milagres em forma de dieta ou métodos que induzam a sérias patologias alimentares. Por isso, aprenda a aceitar seu corpo e busque sempre melhorar seu relacionamento com ele, principalmente quando for buscar dietas, exercícios e mudanças de hábitos alimentares.

Lembre-se que você é a única responsável pela sua saúde.

Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 11
Barriga negativa

Comente