Como emagrecer a barriga, as coxas ou os braços

Os chamados exercícios localizados são vitais para a delineação muscular após conseguir emagrecer. Conheça dicas rápidas para deixar braços, coxas e barriga em forma.

16 de novembro de 2014 • Por Mariana, em Comportamento


Continuando o tema proposto pela postagem sobre como emagrecer a panturrilha, hoje vou tentar responder sobre como diminuir outras partes do corpo que sofrem com o excesso de pele que fica após o emagrecimento.

Desta vez vamos tentar saber como emagrecer a barriga, as coxas e o braços. Dividirei as partes do corpo em tópicos curtos e (espero) precisos.


Como emagrecer a barriga

  • Os principais inimigos da barriga chapada são os açúcares e as gorduras saturadas. Você deve saber que a circunferência abdominal pode determinar a predisposição em ter diabetes e hipertensão. Diminua drasticamente o consumo de açúcar refinado e consuma moderadamente apenas gorduras do bem, ricas em ômega 3.
  • Habitue-se a fazer exercícios abdominais. Para quem nunca praticou, comece com séries leves e que reforcem os músculos superiores, inferiores e oblíquos. Não é preciso manter uma frequência diária; alie também um exercício aeróbico, como ciclismo, para perder gordura na barriga.



Como emagrecer as coxas

  • Alongue as pernas antes das caminhadas. Estudos comprovam a eficácia do alongamento quando o assunto é emagrecer as coxas.
  • E falando em caminhar… caminhe. Ande pelo menos 30 minutos diariamente em ritmo médio.
  • Suba mais escadas. Esse movimento reforça os músculos adutores, aqueles que movimentam as coxas.
  • Reforce o bíceps femoral e o quadríceps, músculos que compõem as coxas, definindo-as, com exercícios de adução.

 


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Como emagrecer os braços

A principal preocupação com os braços é o chamado “músculo do adeus”, nome popular dado ao tríceps, músculo que fica entre a axila e o cotovelo e que fica flácido devido à idade e à obesidade.

Para emagrecer o braço e evitar que se dê o famoso “tchauzinho de miss”, é preciso tonificar os tríceps com exercícios de extensão e repulsão. A maneira mais fácil de fazer extensões e repulsões em casa é levantando pesos adequados ao seu condicionamento físico. É possível improvisar pesos com garrafas pet cheias de água ou areia.

Sempre que iniciar qualquer atividade física, consulte seu médico e faça um teste de esforço para verificar seu condicionamento físico, e mantenha uma dieta equilibrada.

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