Como emagrecer a papada

A papada é um dos maiores pesadelos estéticos das mulheres. Felizmente, existem diversos métodos para eliminá-la.

21 de fevereiro de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Um dos pesadelos estéticos de quem perde peso com sucesso é a chamada papada, a terrível flacidez que acomete a região posterior do pescoço. Muitas mulheres gastam mundos e fundos para emagrecer a papada com todo e qualquer método que dizem ser eficaz.

A indústria cosmética amealhou uma verdadeira fortuna vendendo cremes e loções que prometiam eliminar a papada apenas com algumas aplicações. Descobri tarde demais (sim, eu era uma usuária fiel de muitos destes produtos) que não era preciso acreditar naquelas fórmulas ditas mágicas para emagrecer a papada.

Para tonificar os músculos do pescoço e emagrecer a papada bastam algumas atitudes, exercícios e, sim, algumas intervenções médicas se necessário.


Como emagrecer a papada com exercícios

A eficácia dos exercícios faciais para emagrecer a papada será maior se a mulher começar a praticar o quanto antes.

Recomenda-se que mulheres acima de 25 anos façam alguns movimentos com o rosto diariamente, repetindo seis vezes cada um no mínimo.

  • Levante a cabeça e “olhe para o céu” por cerca de 8 segundos.
  • Arregale os olhos e mantenha-os assim também por 8 segundos.
  • Faça um biquinho, 8 segundos; abra bem a boca, 8 segundos; ponha os lábios para dentro, 8 segundos.
  • Faça semicírculos com a cabeça dez vezes.


carregando…

Como emagrecer a papada com alimentação

A papada pode crescer por fatores hereditários, mas quando uma pessoa emagrece, é preciso “matar a papada de fome”. Veja como fazer isso sem fazer com que VOCÊ morra de fome.

  • Diminua o consumo de sal, notório causador de inchaços.
  • Consuma mais “gorduras do bem”, como os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, presentes nos ovos cozidos e nos peixes. Essas gorduras melhoram a circulação sanguínea, o que facilita o trânsito e eliminação de toxinas.
  • Consuma alimentos com propriedades reconhecidamente antioxidantes, como os que contenham vitaminas A, C e E. O auxílio ao metabolismo também ajuda a emagrecer a papada e o corpo inteiro, e claro.
  • Elimine o sedentarismo de sua vida. Faça os exercícios faciais descritos acima, mas cuide do corpo como um todo, caminhando mais, andando mais de bicicleta ou qualquer atividade física do seu interesse.
  • Evite o sol entre 10h e 17h, pois a pele da papada é sensível.
  • NÃO FUME. Fumar é péssimo sob qualquer circunstância, mas é particularmente danoso para quem quer emagrecer a papada.


Como emagrecer a papada com a medicina

Se for feito um acompanhamento médico criterioso, dá para emagrecer a papada usando cremes dermatológicos e cápsulas de vitaminas devidamente prescritos por profissionais de saúde.

A última alternativa caso a prevenção e os cuidados não surtam efeito é a intervenção plástica e/ou cirúrgica. Injeções de botox, aplicação de laser, peeling, ou mesmo uma cirurgia plástica reparadora são os chamados recursos finais caso a papada continue seu reinado em volta do pescoço. Consulte seu médico.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!