Como emagrecer com homeopatia

Sempre controversa, a homeopatia também pode coadjuvar em tratamentos para eliminação de peso, desde que bem assessorada por médicos de confiança. Saiba o que esperar da homeopatia sob essa ótica.

26 de agosto de 2014 • Por Mariana, em Medicamentos


No afã de emagrecer, muitos pessoas apelam para diversos métodos, alguns bastante ortodoxos para dizer o mínimo. Não raro, amigas e leitoras desejam saber como emagrecer com homeopatia, por imaginar que esta terapia contém algo (olha a palavra de novo) milagroso.

Antes de perguntar como emagrecer com homeopatia, é preciso saber o que é e como é essa terapia medicinal, sem “achismos” ou pré-conceitos. Tendo informações corretas (ou pelo menos tentando chegar a elas), aí sim poderemos ver se é possível emagrecer com a homeopatia.


O que é homeopatia?

A homeopatia é uma terapia onde o foco é o doente e sua relação com a doença. O homeopata acredita que as enfermidades são causadas por um desequilíbrio do corpo como um todo e por isso o tratamento precisa focar no fortalecimento do organismo.

Para que isso ocorra, a homeopatia advoga o consumo de compostos ultra-diluídos de substâncias que causam os males para que o sistema imunológico se fortaleça naturalmente. A homeopatia é uma terapia alternativa que tem a chancela da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Como emagrecer com homeopatia?

Não existem, repito, não existem remédios homeopáticos específicos para emagrecer (e quem disser o contrário é um charlatão). Os tratamentos homeopáticos para emagrecer focam os motivos que tornam o paciente obeso.

carregando…

Aliado a uma dieta saudável e exercícios físicos (não, desta dupla você não escapa), o tratamento homeopático pode ser um excelente coadjuvante no tratamento da obesidade.


O que tomar para emagrecer com homeopatia?

Só o médico saberá formular o tratamento homeopático específico para cada caso, mas geralmente ele investiga os seguintes sintomas:

  • Ansiedade que leva à compulsão alimentar.
  • Sentimentos de inferioridade ou inadequação.
  • Problemas hormonais e metabólicos.
  • Heranças genéticas.

A homeopatia luta há séculos por reconhecimento e não aprova quem usa o termo “homeopata” para vender panaceias emagrecedoras. Se um paciente quiser saber como emagrecer com homeopatia, é melhor estar preparado para um tratamento de longa duração. Reforço o alerta: não acredite em espertinhos que vendem homeopatia como solução milagrosa para emagrecer.

Compartilhe

Conteúdo popular em sua região:

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!