Como emagrecer com whey protein

Os suplementos alimentares possuem que tipo de papel nas dietas de emagrecimento? Conheça a whey protein e saiba, de forma resumida, a resposta a essa pergunta.

20 de maio de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Medicamentos


Não raro, as pessoas confundem a função dos chamados suplementos alimentares e pensam que uma delas é ajudar nas dietas de emagrecimento. Só isso pode explicar a quantidade de e-mails que recebo perguntando como emagrecer com whey protein.

O consumo desta proteína por atletas de alta performance, como triatletas e maratonistas, dá a ilusão de que ela é a responsável pelo emagrecimento e boa forma destes esportistas. O que posso dizer é que não é bem assim…


O que é whey protein

O nome em Inglês é comercialmente chamativo e conciso, mas o whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite. Essa proteína, chamada de albumina láctea, é altamente concentrada no pó em que o produto se transforma.

Acrescenta-se uma grande quantidade de carboidratos complexos, vitaminas e sais minerais. A whey protein contém baixo teor de gordura.


Para que serve a whey protein

  • A whey protein estimula a formação da chamada massa magra.
  • A alta concentração de carboidratos impede o catabolismo, que é a queima de músculos ao invés de gordura após treinos físicos intensos.


carregando…

Como emagrecer com whey protein

Se quem consumir a whey protein for o típico sedentário que resolve andar de bicicleta de vez em quando, há a possibilidade de que a proteína do soro do leite engorde essa pessoa. É isso mesmo: a whey protein é um suplemento hipercalórico, que fornece altas doses de carboidrados e é destinado a atletas de alto desempenho físico.

Maratonistas, triatletas, ciclistas profissionais – como aqueles que correm a Tour de France – e demais esportistas precisam complementar a alimentação com o whey protein e demais suplementos por conta do alto gasto metabólico do organismo deles.

A superdose de carboidrato da whey protein está lá para dar energia durante o exercício, enquanto a dose extra de proteína impede que os músculos “emagreçam” – se não houver o que consumir, o organismo retira energia dos músculos – , impedindo as temidas atrofias musculares pós-treino. Só dá para emagrecer com whey protein se você resolver treinar para a maratona de Nova Iorque e a corrida de São Silvestre.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!