Como emagrecer o bumbum

O bumbum é extremamente valorizado, esteticamente falando, no Brasil. Ter nádegas durinhas e magras não é uma tarefa difícil se você souber quais exercícios são mais efetivos para tonificar e emagrecer os glúteos.

09 de abril de 2014 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Emagrecer o corpo não é algo muito fácil. A dieta precisa alimentar sem acumular gordura desnecessária e incluir atividades que garantam gastos calóricos compatíveis  com o que se consome diariamente. Isso vale para todo corpo, mas existem partes que preocupam um pouco mais, como a mensagem abaixo deixa bem claro:

Mariana, você poderia me dar dicas de como diminuir o bumbum?Karla

Uma pergunta pertinente, Karla, já que certos músculos demandam mais trabalho para emagrecer do que outros. Mas vamos começar pelo óbvio início

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Os músculos do bumbum

O bumbum, ou nádegas se preferir, possui três tipos de músculos, chamados de glúteos, que auxiliam nos movimentos das pernas e das coxas. São eles:

  • Glúteo máximo – considerado o músculo mais forte do corpo humano, ajuda nos movimentos de alongamento da coxa e extensão do quadril.
  • Glúteo médio – esse músculo apoia a coxa quando andamos e suporta o peso e equilíbrio do corpo.
  • Glúteo mínimo – espécie de extensão do glúteo médio, ele controla os movimentos de flexão do quadril.

Emagrecendo os músculos do bumbum

Evitar a esteatopigia (o acúmulo de gordura nas nádegas) é relativamente fácil, pois os músculos do bumbum são reconhecidamente os mais resistentes e fortes. Isso não significa que ele não esteja sujeito a distensões ou que seja incansável. As séries de exercícios sugeridas aqui precisam de um acompanhamento para que sejam efetivos e emagreçam o bumbum, deixando-o firme.

Ciclismo

Pedaladas ritmadas ou piques simulando subidas e corridas tonificam e deixam as nádegas  e coxas livres de gorduras indesejadas.

Step

Subir e descer degraus ao ritmo do professor mantém o equilíbrio e deixam o bumbum durinho. Quem quiser praticar uma espécie de step caseiro, basta subir lances de escada de dois em dois degraus.

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Musculação

Movimentos de abdução, agachamento e avanços com ou sem halteres modelam o bumbum das mais estreladas celebridades mundiais. Recomenda-se praticar musculação sob orientação profissional.

Remo

Os movimentos constantes das pernas endurecem os glúteos menores e ajudam a fortalecer o bumbum como um todo..

Os exercícios físicos em geral acabam trabalhando o bumbum indiretamente, graças a alguns movimentos nas pernas e coxas. Jogar futebol, por exemplo, permite que os piques de corrida ajudem os glúteos a ficarem firmes.

O basquete e seus saltos tonificam todos os músculos do bumbum porque a gravidade é implacável e os pulos, vigorosos.

Correr, andar a cavalo, jogar tênis, algumas posições do pilates e muitas outras atividades físicas são ótimas para emagrecer o bumbum e o corpo. Aposte no exercício que seja mais agradável e o pratique, não sem antes passar por uma bateria de exames clínicos e físicos.

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