Como emagrecer o rosto

O rosto acompanha a estética do corpo, e muitas de nós detesta manter o aspecto inchado de aquando havia excesso de peso. Alguns truques para exercitar os músculos faciais podem resolver o problema.

Você está num processo de eliminação de peso saudável e de sucesso mas vê que seu rosto não acompanha sua tão sonhada perda de peso. Como emagrecer o rosto?

É como dizem: está literalmente na nossa cara mas próximo demais para que possamos analisar direito. A boa notícia é que emagrecer o rosto é uma tarefa relativamente fácil; não que a disciplina e o exercício estejam fora da equação, mas se você quer saber como emagrecer o rosto, existem algumas dicas interessantes que andei lendo por aí.

Como emagrecer o rosto com bichectomia

Bichectomia é o nome que se dá ao procedimento cirúrgico que visa diminuir o tamanho da estrutura anatômica chamada Bola de Bichat, formada por tecido gorduroso entre os músculos da mastigação.

Nos bebês essa estrutura é muito importante, pois aumenta o poder de sucção, fundamental para a alimentação dos pequenos. Já nos adultos as Bolas de Bichat tendem a diminuir, mas ainda têm a importante função de funcionar como um “amortecedor” entre os músculos, bem como de garantir a sustentação dos tecidos.

A bichectomia é feita por meio de pequenas incisões na parte interna da boca, o que implica a total ausência de cicatrizes ou marcas visíveis.

Deve ser feita com muito cuidado, sempre com um cirurgião plástico habilitado, pois a retirada excessiva de tecido pode deformar o rosto bem como ocasionar flacidez precoce.

Como emagrecer o rosto com massagens

Basicamente, emagrecer o rosto com massagem é um tratamento estético. A chamada drenagem linfática facial feita por profissionais habilitados é capaz de eliminar a retenção de líquidos e reforçar músculos que não usamos com muita frequência — a não ser que você seja o Jim Carrey.

Como emagrecer o rosto com exercícios

Neste caso é uma questão de proporcionalidade: quando nos exercitamos, fazemos com que nosso corpo utilize energia acumulada nas reservas de gordura.

Quem tem sobrepeso também acumula gordura na papada e nos músculos masseter, que formam as bochechas. Os exercícios mais eficazes para emagrecer o rosto são os aeróbicos: pedalar, correr, nadar.

Como emagrecer o rosto fazendo caretas

E falando em Jim Carrey… pode parecer piada mas não é. É possível emagrecer o rosto quando se faz caretas.

Mas não qualquer careta: abrir e fechar a boca, franzir o cenho, sorrir e contorcer a boca de maneira contínua e correta faz os músculos da face se movimentarem. As caretas são o único exercício possível para emagrecer o rosto sem o auxílio de uma massagem.

Colhi algumas sugestões interessantes:

  • Olhos: feche os olhos com força; depois tente abri-los enquanto força para continuarem fechados. Bastam seis repetições por dia.
  • Olhos e boca: abra a boca e feche os olhos; mantenha por cinco segundos. Depois inverta (feche a boca e abra os olhos) e faça o mesmo. Bastam dez repetições ao dia.
  • Bochecha: force os dentes de cima com os de baixo e sorria alargando bem as laterais, como o gato risonho da Alice. Repita dez vezes por dia.
  • Testa: levante as sobrancelhas junto com os olhos até o seu limite. Bastam dez vezes ao dia.

Uma última dica: quem quer emagrecer o rosto deve começar a fazer isso antes de emagrecer todo o corpo, para que seus traços se harmonizem com o restante de seu futuro e saudável corpo magro. Que tal começar a treinar diante do espelho?

Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.85
Total de Votos: 13
Como emagrecer o rosto

Comente