Como Emagrecer Somente a Barriga

O que podemos fazer para emagrecer somente a barriga de forma segura e eficaz?

Por mais que emagrecer por completo seja o desejo de todas nós, uma parte da anatomia é a mais exigida: a barriga.

Algumas de nós, se pudessem, concentrariam seus esforços em emagrecer somente a barriga, já que esteticamente é a parte do corpo mais visível. Contudo, a preocupação não deve ser apenas estética.

A gordura que fica na região da barriga

É sabido que o acúmulo de células adiposas (gordura) na região da barriga é potencialmente perigosa pois há a possibilidade de esteatose (concentração de gordura em alguns órgãos do corpo). A mais conhecida e temida é a esteatose hepática, a gordura no fígado.

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Mais do que simplesmente ter uma barriga proeminente ao usar uma calça ou vestido, é preciso emagrecer essa região do corpo para que a saúde seja aliada à perda de peso.

Como emagrecer somente a barriga?

A perda de peso não é conseguida de forma localizada. Quando a dieta é bem sucedida, todo o corpo elimina as reservas extras de gordura sem se deter em uma única parte especificamente.

O que podemos fazer é nos atentar ao que comemos, aos exercícios que fazemos e às atitudes que tomamos para manter o peso ideal após emagrecer.

Exercícios para emagrecer a barriga

Além dos óbvios exercícios abdominais, muitas atividades físicas aeróbicas, como ciclismo, natação e corrida ajudam a eliminar as reservas de gordura tanto na barriga quanto em locais de difícil “acesso metabólico’, como a parte interna das coxas.

As atividades abdominais são, sem dúvida, a melhor escolha, por serem devidamente localizadas no núcleo do problema. Contudo, só faça esse tipo de exercício sob supervisão profissional.

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Alimentos para emagrecer a barriga

Açúcares simples e carboidratos refinados devem ser evitados, pois eles aumentam a quantidade de insulina no sangue e isso faz com que os estoques de gordura aumentem.

Aumente a quantidade de frutas e legumes no cardápio do dia a dia. As vitaminas e nutrientes presentes nesses alimentos auxiliam o metabolismo a queimar calorias, e as fibras regulam a flora intestinal, o que também auxilia o emagrecimento.

Atitudes para emagrecer a barriga

Beba água. O líquido é essencial para que o corpo se livre de toxinas e mantenha o bom funcionamento das funções metabólicas.

Tenha boas noites de sono. O descanso promovido é vital para que o organismo mantenha o equilíbrio entre consumo e gasto calórico. O ideal é conseguir pelo menos 6 horas de sono contínuo.

Não passe fome desnecessariamente. Todo nutricionista recomenda fracionar as refeições de três em três horas, e isso não é papo furado. Se o metabolismo sentir que não está sendo alimentado, ele começa a acumular energia na forma de gordura achando que há alguma ameaça de falta de nutrientes.

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