Como emagrecer usando gengibre

O gengibre é uma raiz usada há milênios, e suas propriedades dietéticas tem sido dissecadas por nutricionistas. Conheça algumas delas.

07 de fevereiro de 2015 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


O gengibre é uma das raízes medicinais mais usadas no mundo, embora muitos só se lembrem dele nas festas juninas. Usado desde a Antiguidade para combater problemas na garganta e problemas advindos da gripe, pesquisadores descobriram um valor que todas nós agora adoramos.

O gengibre é um dos mais poderosos alimentos termogênicos existentes. Que tal saber como emagrecer usando gengibre? Vamos dar algumas dicas, pois é para isso que estou aqui!


Chá de gengibre

Aqueça meio litro de água até que a temperatura chegue aos 37 graus (se a água aquecer demais o gengibre perde as propriedades).

Rale duas colheres de gengibre, coloque na água aquecida e deixe por dez minutos. O ideal é tomar meio litro por dia depois das refeições.


carregando…

Gengibre em pó

Tenha um pouco de paciência a faça em casa. Corte as raízes em lascas finas e deixe secar preferencialmente na sombra por sete dias. Após este espaço de tempo, processe em um liquidificador até transformar-se em pó.

Como o gengibre em pó tem durabilidade de até seis meses, processe o máximo que puder. Acrescente o pó em sucos e alimentos de sua preferência.


Dicas finais

  • A raiz  sozinha não faz milagres. Por mais eficientes que sejam os efeitos termogênicos dela, aumentando a temperatura do corpo e queimando mais calorias, de nada adianta se não houver mudanças na alimentação e no estilo de vida. Sim, acrescentar atividades físicas à rotina também aumentam a temperatura corporal.
  • Não consuma gengibre por muito tempo, pois os óleos essenciais podem afetar a mucosa intestinal e provocar feridas.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!