Como perder gordura localizada na barriga

Cinco dicas ótimas para você se livrar daquela indesejada gordurinha localizada na barriga!

10 de junho de 2017 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Você malha, mas as gordurinhas no abdômen continuam? Realmente, deixar a barriga sequinha é um desafio diário. Para vencer essa luta é necessário unir alimentação balanceada e atividade física. E como já dissemos aqui comida saudável corresponde a 80% dos esforços.

Pensando nisso, reunimos cinco dicas alimentares de como perder gordura localizada da barriga.

Confira, mude sua rotina e veja a transformação.


1 — Manter o corpo hidratado

Beber água sempre será a primeira dica para perder gordura da barriga. A explicação é simples: ela livra o organismo de toxinas, incluindo gordura. Mas, para secar o abdômen é melhor a água gelada. A temperatura baixa faz o metabolismo trabalhar mais e acelerado. Se você combinar a água gelada com ingredientes termogênicos, o resultado é potencializado. Veja algumas receitas:


Água com gengibre

  • Duas colheres de gengibre ralado ou 4 rodelas em um squeeze.

Deixe a garrafinha um pouco na geladeira e beba durante o dia, principalmente antes das refeições.


Água Sass

Criada pela nutricionista Cynthia Sass, essa água é um combo de termogênicos:

  • Fatias finas de 1 limão;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • 12 folhas de hortelã.

Coloque tudo em 2 litros de água e consuma durante o dia, principalmente antes das refeições.


Água e berinjela

Coloque uma berinjela cortada em rodelas e com casca em 1 litro de água. Deixe na geladeira à noite e beba o primeiro copo antes do café da manhã, mas, antes tire a berinjela. Consuma o resto antes das refeições e ao longo do dia.


2 — Alternar chá verde e de hibisco

A combinação ajuda e muito na queima de gorduras. Para turbinar, alterne os chás. O verde deve ser tomado até 3 vezes ao dia. A quantidade ideal de chá de hibisco varia conforme o objetivo:

  • 1 copo de 200 ml para perder 1 quilo,
  • de 500 ml a 1 litro para perder 4 quilos em até 15 dias.


carregando…

3 — Fazer seis refeições por dia

Comer estimula o metabolismo. Faça 6 refeições diárias, incluindo alimentos integrais, iogurtes, legumes, verduras e frutas, ricos em fibras e que dão saciedade.

Comece as principais com salada para ter saciedade. Nos lanches, coma iogurtes para melhorar o funcionamento do intestino. Nas sobremesas e lanches, invista em frutas com destaque para as vermelhas, pois, estimulam a circulação sanguínea e queima de gordura abdominal.

Lembre-se sempre de mastigar muito bem para facilitar a digestão e aumentar a saciedade.


4 — Substituições inteligentes

O sal é um inimigo da dieta. Para substituí-lo, tempere suas refeições com limão e vinagre que são alimentos termogênicos. Use também as ervas aromáticas.


5 — Combata o excesso de carboidrato

Os carboidratos dão energia, mas também favorecem o ganho de peso, especialmente os feitos com farinha branca. Para perder gordura localizada no abdômen, dose bem a quantidade. Quando comer macarrão, por exemplo, não coma batata, arroz e pão. Outra dica é consumir apenas carboidratos integrais.

Essas são apenas cinco dicas de como perder gordura localizada do abdômen. E tem mais, não adianta segui-las à risca e não fazer exercícios.

Combinando dieta balanceada e treinos diversificados, sua barriga não terá uma gordurinha sequer.

Lembrando sempre que é sempre recomendado procurar orientação médica e nutricional para ajustes alimentares.

Você conhecia essas dicas de como perder gordura localizada da barriga? Não esqueça de falar das mudanças que elas promoveram.

Fonte: Abdômen Definido

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!