Como perder peso amamentando

Amamentar é um presente para o filho e para a mãe. Para que a saúde de ambos não seja sobrepujada pelo desejo insano de perder peso, bom senso e algumas dicas são essenciais.

17 de junho de 2014 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Durante o período em que o bebê alimenta-se exclusivamente de leite materno, a mãe precisa agir com cautela e saber como perder peso amamentando sem prejuízo de sua saúde e da produção de leite.

A perda de peso é algo que acontece naturalmente durante a amamentação, principalmente durante o chamado período puerperal, que é o tempo entre o parto e a primeira menstruação depois do nascimento. Para saber como perder peso amamentando de forma segura existem algumas dicas.

Perder peso amamentando de forma saudável

Pesquisas feitas com mulheres nos EUA que tiveram filhos através de parto normal e que diminuíram o consumo de calorias aliada a uma rotina de exercícios leves e consumo de vitaminas conseguiram perder peso amamentando sem que a produção de leite fosse muito sacrificada.

É claro que aqui vale a velha máxima “cada caso é um caso”; é preciso verificar as eventuais deficiências nutricionais da mãe para que ela possa perder peso sem que a amamentação fique comprometida

carregando…

Como perder peso amamentando

  • Procure comer alimentos cozidos, assados ou grelhados, evitando frituras.
  • NUNCA, DE FORMA ALGUMA, NEM A PAU faça dietas hipocalóricas! Não gosto de usar caixa alta em meus textos mas gosto menos ainda de ver mães jogando sua saúde na vala.
  • Passe longe da temida gordura trans, que ainda se faz presente em muitas guloseimas industrializadas. Ela é péssima para sua saúde; imagine para a de seu filho.
  • Quando o bebê permitir, inclua caminhadas e pedaladas em sua rotina.

Não fique desesperada em perder peso após o parto. Quando a criança nasce já perdemos cerca de cinco quilos extras em uma única tacada e seu corpo, acostumado a um ritmo hormonal específico, vai sofrer um choque.

Por isso mantenha a calma; você vai perder peso amamentando naturalmente, com uma forcinha da dieta adequada, dos exercícios e do acompanhamento do seu ginecologista e do pediatra do seu filho.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!