Cuidado com a “Dieta da USP”

É muito comum aos mais atentos encontrar verdadeiros disparates publicados por aí como se fossem de autoria de alguém respeitado. Na literatura, principalmente em termos de Internet, pululam crônicas de gosto e qualidade duvidosos atribuídos a nomes como Luiz Fernando Veríssimo, Arnaldo Jabor e outros famosos. No que diz respeito a emagrecimento e assuntos relacionados, o mais comum é que se inventem dietas absurdas atribuindo sua autoria a médicos conhecidos ou instituições reconhecidas.

Não existe “Dieta da USP”!

Uma das mais conhecidas é a assim chamada dieta da USP, que a não ser pelo nome não tem absolutamente nada a ver com a Universidade: seus criadores se aproveitam do nome da USP para tentar forçar uma impressão de seriedade científica que por si só a dieta não teria.
De um modo geral, a dieta da USP prega a restrição total de carboidratos, permitindo apenas o consumo de gorduras e proteínas. Também é conhecida por dieta de Atkins (ou, pelo menos, as duas baseiam-se nos mesmos princípios).
Efetivamente, esta dieta possibilita a perda de peso, mas de uma maneira não saudável. Há quem consiga perder mais de 10kg em um mês alimentando-se apenas de proteínas, abrindo mão de todo carboidrato. A razão pela qual ela possibilita emagrecimento é que o organismo, privado de carboidratos, vai ter de encontrar outra fonte de energia, o que pode levar à queima dos depósitos de gordura e proteína.
Acontece que os carboidratos são importantes também para o funcionamento do cérebro: o tecido cerebral precisa de glicose para realizar suas funções, e para suprir essa necessidade o organismo inicia a produção de corpos cetônicos, que são originados da quebra de lipídios. Em excesso estes se tornam tóxicos ao organismo, podendo inclusive ocasionar coma (referência).
Se você estiver pensando em seguir alguma variação da dieta da proteína e o que eu escrevi até agora não for suficiente para você se convencer de que a idéia é pessima, lembre-se de que a perda de peso que ocorre ao cortarem-se os carboidratos é resultante da queima da gordura e dos depósitos de proteínas do corpo.

Reeducação alimentar

Assim, em vez de emagrecer de uma maneira saudável, sustentada, esta dieta enfraquece e ocasiona a perda de massa magra (músculos), e ao retomar a ingestão de carboidratos o organismo vai tornar a engordar, ainda mais do que antes, para preparar-se para o próximo período de escassez.
A única maneira segura e garantida de se emagrecer manter-se saudável é pela reeducação alimentar. Só que este não é um caminho necessariamente fácil, e falta força de vontade à maioria dos gordos para encará-lo até o fim.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Cuidado com a “Dieta da USP”

Comentários

  • Olá, fiz essa dieta ja faz uns 15 anos atrás, foi muito bom.. perdi uns 8 kg, comecei ontem a dieta novamente, mas graças a Deus que desta vez só preciso emagrecer uns 4 kg, só que acho que é mais difícil, de ontem para hoje só foram 300 gramas e fiz na risca… Hoje tive visitas e comi picanha e umas linguicinhas, rsrrsrs… e comi a salada de frutas como sobremesa, espero não cair em tentatação e fazer os outros dias bem certinho.
    Bom vou fazer durante uma semana depois volto para contar meu resultado…

  • Vou começar a dieta no domingo! Preciso muito emagrecer!

  • Conheço essa dieta a bastante tempo. Já fiz umas 3 vezes, mas não chegava ao 3º dia. Semana passada comecei a pesquisar sobre essa dieta e lendo os comentários me animei para fazer. Iniciei minha dieta no domingo pois estava de folga, estava pesando 73 kg quase 74kg, ontem foi meu o meu terceiro dia me pesei em casa 69Kg, me pesei a noite no mercado extra 69,500 (com sapato e calça jeans), hoje já é o meu quarto dia, passei por várias tentações, mas agora já não tenho vontade de desistir, após vencer o primeiro dia os outros ficam mais fácies, fiz avaliação hoje na academia, fiz 1h de esteira, não quero mais voltar a engordar pretendo continuar com este propósito de emagrecer e permanecer magra. Acho que vou pensar duas vezes antes de devorar guloseimas, vou manter uma vida com exercicios e uma alimentação balanceada. Depois volto para postar mais resultados. A todos que estão tentando vale muito a pena, pensem é um sacrificio por apenas duas semanas é só querer. Tentem seguir a risca eu também não gosto de ovo e nem de café, mas durante essas semanas vou suportar, pois é por uma boa causa. Até breve.

  • Boa Noite!
    Oi Edpl, nos mantenha informados de como está indo tua dieta..
    Começarei a minha amanhã. Alguém mais está fazendo?
    Abraço.

  • Estou fazendo ha uma semana e minha barriga esta muito inchada. Gostaria de saber se mais alguem teve este sintoma?

    • Comentei hoje com o meu marido que minha barriga estava inchada, acho que pode ser pelo excesso de ovos. Mas consegui passar dos 73KG para 69kg, estou no quarto dia.

  • Estou fazendo ha uma semana, o que estranhei é que minha barriga fica muito inchada. Mas alguem sentiu isso?

  • Ola amigos, eu fiz a tieta e segui a risca, tinha 96 kilos, apos 15 dias estou com 84 kilos, isso é muito bom, é ótimo e estou em perfeito estado de saúde, funciona mesmo.
    abraços

  • 1° não se fica totalmente sem carbohidrato e nem glicose. pois o biscoite de agua e sal tem carboahidrato e algumas frutas alem de carboahidratos tem glicose.
    a proposta da dieta é radical? é sim mais ninguém vai morrer ou ficar doente por conta dela.
    CLARO tudo tem que ser feito com moderação PROCURE SEU MÉDICO E VEJA SE ELE ACHA UMA BOA IDÉIA. Conheço muitos médicos e nutricionistas que indicam essa dieta em alguns casos, mas tudo muda de organismo paraorganismo.
    Boa sorte para quem está na luta.

  • Olá!
    Comecei minha dieta hoje. Tenho 1,65 e estou pesando 86kg.
    Sei que não vai ser fácil seguir a dieta, mas vou conseguir.
    Li muitos depoimentos e estou certa de que está dieta vai me ajudar a recuperar a auto-estima e a vontade de viver.
    Conto com o apoio de vocês nessa caminhada.
    Abraços,

  • Olá pessoal, estou começando a dieta hoje, depois de ouvir de minha filha de 6 anos mãe que tal vc ser magra, isso me deixou abalada, mas estou criando forças através dos comentários que li, tenho 1,69 peso 73 kg, quero voltar a pesar 60 kg que era o que pesava antes de engravidar, vou ir postando aqui minha evolução.
    Abçs
    Tati

  • infelizmente nao existe formula magica, ê preciso ter muita forca de vontafe para mudar a sua realidade.

  • Pessoal, a dieta funciona SIM …. O grande problema que normalmente que fala que a dieta fez engordar o dobro são aquelas pessoas que não tem controle na boca e acha que só pq já emagreceu pode comer normalmente …. ai começa comer 1 frango 2 pernil 2 litros de coca cola e um pudim inteiro pq ta achando que ta com o corpo lindo e acha que nao ira engordar …. é LOGICO que vai …. reeducação em primeiro lugar !
    ha 4 anos fiz está dieta por 3 semanas perdi 17 kilos ,,, estava MUITOOO Feliz com o resultado comecei comer normalmente achando que nao engordaria novamente …. ai foi pro brejo virei um elefante . Culpa da dieta ? Não culpa minha …. Basta ser regrado e comer como alguem ' magro " …. se ver um pudim …. coma uma fatia , nao coma metade da bandeja …
    Espero ter ajudado aos gordos de plantao ….. "Pessoal lembrem …. Podemos estar magros depois da dieta mas nossas almas são gordas rs , intao o negocio é se policiar ….."
    Comecei a dieta novamente perdi 4 kilos ja em 5 dias .
    Obrigado

    • Faço minhas as suas palavras Guilherme!
      já fiz essa dieta há mais de 15 anos e deu muito resultado siiiim…
      agora no "desespero" desenterrei-a! estou fazendo a duas semanas obtive pouco resultado (3kg) escapuli algumas vezes é verdade por isso estou estendendo por mais uma… o importante é pensar magro!
      bjos e boa sorte a todos!

  • estava firme na dieta + hj comi 3 biscoitos a noite…
    estou arrasada.
    ja era o meu terceiro dia.

  • o jeito é saber comer certo,nas horas certas e comidas saudaveis mesmo bjux A TODOS E BOM REGIME HuhUH

  • Olá pessoal. Comecei a minha dieta hoje. Espero que dê tudo certo. Tá sendo muitoooooooooooo dificil, não consegui seguir a risca, comi uma melancia, será que tem algum problema?? Passei muita fome, fiquei com um mal estar, e não sabia se era pela fome, ou pela dor no meu corpo, que estou sentindo após um dia caminhando e exercicios em aparelhos… a minha meta é perder 8 kg, tenho 1,65 e tenho 65,5 kg. Preciso viajar e quero emagrecer logo… Semana que vem volto aqui p contar meus resultados.. Primeiro dia já perdi 1kg, to com 64,3 kg…
    Bjinhos… Até mais!!!!!!

    • Você é doente! Com 1,65 e 65kg você quer emagrecer 8kg pra quê? Pras pessoas pensarem que você pegou AIDS ou câncer?

  • coitada da pessoa que redigiu esse texto ,no inicio ate que ele escreveu algo que chamasse atençao … mas fez uma péssima conclusao , preconceito nao se justifica.Lembro que minha mae fez essa dieta quando eu era criança e conseguiu emagrecer 7 kg em uma semana … e hoje sou eu quem recorro a DIETA ,as fotos da minha formatura serão daqui há 21 dias … já consegui perder 8 kg desde fevereiro com reducacao alimentar usando herbalife …preciso perder mais 15 kg… nem comprei minha roupa da foto ainda pois sei que vou conseguir… estou com muita força de vontade e esse é o primeiro passo para dar certo =) me pesarei na proxima quinta e venho contar como foi …

  • Comecei a dieta hoje….confesso que é dificil mas dá pra aguentar!!! Afinal quero emagrecer!!!
    To tomando muita água e café!!! Vamos lá preciso emagrecer pois não é fácil se sentir alvo de brincadeiras de mal gosto!!!
    Amanhã volto pra contar como estou!!! e se jé teve resultado!!!!

  • comecei ontem,9/7/2011 foi horrivel passei mau,mas fui forte segui tudo estou com uma sensação estranha mais espero q consigo chegar ate pelo menos uma semana bjos.

  • Estou começando hoje e estou me sentindo bem. Espero conseguir!!!

  • Confesso que engordei po besteira , sempre tive um corpo legal , amanhã irei começar a dieta , tenho certeza q irei emagrecer e vou conseguir , são só duas semanas .Minha irmã emagreceu 10 kg. Depois de ler várias coisas , comecei a cuidar mais da minha alimentação e já emagreci dois quilos , com essa dieta pretendo emagrecer o máximo possível … e vou cuidar MUITO mais da minha alimentação . Desejo a todos que começaram a dieta força pra conseguir , porque parece não ser fácil .
    Meu recado para a autora do "post" , e que ela procure mais antes de falar besteira , sim a dieta é muito restrita mais vale a pena .
    Quando terminar volto aqui . Um beijo a todos .

  • […] Veja aqui o cardápio da Dieta da USP e aqui informações sobre os riscos da Dieta da USP. […]

  • Iniciei a dieta a uma semana atras e já perdi 6 quilos .Pretendo fazer mais 7 dias …quero perder mais 6 quilos. `E um sacrificio muito grande , mas para quem quer resultado imediato é muito bom . E sem contar que a pessoa so volta a engordar se voltar a comer compulsivamnete novamente…. é necessário fazer uma educação alimentar Ffiz essa dieta a uns 10 anos atrás e funcionou ….só engordei após de 2 anos por problemas emocionais…Boa sorte para quem vai iniciar a dieta …é muito difici o 1º e o 2º dia …da uma fome danada ….mas é so pensar positivo ..Abraços

  • BOM vi muitos depo revoltado q a dieta ferro com a vida e tals queridos e queridas nao e a dieta e sim a gula querer comer mais q o normal minha tia fez uma reducao de estomago tava indo uma beleza q so em dois anos eliminou os 60 kls q ela tinha a mais dai ta foi la fez plastica e ficou linda ninguem jamais diria q ela ja pesou o q pesava. dae foi la doce guloseimas tudo q e uma bomba de calorias e hoje ela recuperou 48 vejam so ela tirou metade do estomago n s cuidou ta ae .td o q a gnt q tem custo q fik magra comendo 2.000 calorias por dia dae n da ne eu to fasendo a dieta to amando e depois q eu terminar vou m cuidar e nao voltar ao peso gnt vamo faser e s cuidar dpois ta bjuuuu

    • Legal.
      Mas se possível, da próxima vez escreva em Português, ou então impeça seu macaco amestrado de usar seu computador, beleza?

  • Olá pessoal, estou ak para relatar a minha situação, a anos atraz eu tomei sibutramina e consgui emagrecer 20 kg, porem parei de tomar e engordei tudo de novo, ai resolvi fazer uma abdominoplatia pra dar um ponta pé inicial, mas minha mae foi contra, foi ai q decidi fazer a dieta da usp novamente, eu jua fiz ela a anos atraz porem fiz uma semana e emagreci 5,5 kg, agora vou fazer os 14 dias, hoje estou no segundo dia e ja perdi 2 kg, no primeiro dia senti muita fraqueza, hoje ja esta um pouco melhor… eu volto pra dizer a vcs como esta sendo!!! Força e força… nada como se sentir bem com o corpo, mas confesso q de nada adianta se fizermos essa dieta tao restrita e naum cuidarmos apos os 14 dias, a tendencia sera engordar tudo q perdeu e muito mais!!! bjusssssss

  • O texto é lindo,todo certinho mas pelo visto vem de um magro, ignorante e preconceituoso. A dieta é excelente já perdi 15kg com ela e só engordei 03 pq comecei a comer normalmente isso já tem 1 ano! Agora o autor disso ai terminar o texto dizendo que o problem são os gordos que não tem força de vontade! Faça me um favor vc é um idiota que não tem idéia do sofrimento que é estar acima do peso e como esse sofrimneto vira baixa auto estima que faz comer mais! Não fale do que vc não sabe!

    • Gaby.
      Veja como são as coisas: nunca nos vimos, e apenas por umas poucas linhas sabemos tanto um do outro!
      Ante sua agressão pensei em ser ignorante com você. Mas ignorância você já tem de sobra, não lhe seria de adianto.
      Pensei em ficar com raiva de sua pessoa, mas isso você mesma já tem em excesso por si própria, a ponto de não conseguir nem ao menos interpretar um texto sem "explodir" em agressão gratuita contra quem está te fazendo um favor.
      Pensei em te desprezar, mas pela sua reação é fácil de perceber que o que mais te fizeram até hoje foi te desprezar, sem contar o seu desprezo para consigo própria.
      Pensei mais um pouco e vi que querer argumentar com você seria baixar demais meu nível como pessoa, e como não gosto de rastejar vou parar por aqui.
      Só pra constar, o "magro idiota" que não sabe do que está falando é um homem que hoje pesa 140kg. Só que diferente de você não achou sua saúde no lixo.
      Por fim: quer se matar? Se mate. Quer acreditar em qualquer asneira que lê na Internet? Acredite. Quer hostilizar quem tenta te ajudar? Problema seu. Tente ser feliz, mas por favor fique bem longe de mim.

  • Oi gente,
    bom, eu comecei na segunda a dieta e tinha 57kg hj tenho 54kg, funcionou! Eu ainda preciso perder 5kg. Ja ouvir falar q a dieta pode debilitar o corpo. Ja ouvi historias de pessoas q fizeram e voltaram a engordar quando pararam. BOm, eu estava com mta dificuldade em perder peso, comecei essa dieta e esta resultando. Ontem confeso q quebrei pq comi 4 colheres d lentilha…hehehe… ate ontem tinha consumido 0 carboidrato. Continuarei ate chegar ao meu peso ideal depois vou fazer uma reeducacao alimentar e exercicios. Para manter. Por isso acho q o esforço nao é apenas para perder mais tb para manter. As pessoas querem perder e depois nao querem fazer esforços… ai fica dificil!!! BOa sorte para todas nos…

  • Comecei minha dieta hoje estou anciosa, para ver o resultado.

  • Oi galera, fiz essa dieta faz uns 3 anos, nunca mais engordei… Fiz só 5 dias, pois perdi 5kg, e me senti muito fraca. Agora estou fazendo ela de novo, pois mudei de emprego e ganhei 3 kg em um mês. Estou no segundo dia e já perdi um kg e meio. Vale a pena o esforço!!!

  • to tentando! to no 2º dia!! depois volto aqui e conto o resultado :DD

  • bom gente resolvi parar e começar amanha de novo eu vou conseguir ir ate o fim..

  • Ola gente comecei a dieta a tres dias mais nao consegui seguir corretamente comi algumas coisinhas a mais vou termina o sete dias q ja comecei e fazer de novo me desejo sorte

  • ola, em dezembro 2009 fiz esta dieta por 4 dias perdir 4kg depois comeca fazer e nunca chegava ao 3 dia, tentei umas 5 vezes depois de um mes meus cabelos comecaram a cair fiquei preocupada e não fiz mais nem uma dieta e engordei 3 kilos comendo de tudo, alguem pode me responder se dieta faz cabelo cair

  • Boa Noite gente,
    Seguinte, fiz essa dieta , sei q é radical:corte total de carboidratos,mas estava deseseperada, desde Dez/10 estava tentando eliminar alguns quilos a mais, porém o processo estava lentíssimo, consultei minha endocrinologista e ela me indicou a dieta da USP, mas afirmando que era radical e q deveria ser seguida apenas naquele momento, até pq , quando alcançasse o resultado deveria seguir uma reeducação alimentar…Resolvi encarar, a primeira semana foi super hiper mega difícil, quis desistir e confesso, quebrei as regras, comi um bolinho,uma tapioquinha, um chocolate…mas , depois do oitavo dia, consegui seguir normalmente, e nos intervalos me enchia de água,café e muito chá, principalmente o chá verde, bem geladinho, q estou viciada até hj, tomo litros.Bem, enfim, acabei fazendo por 21 dias e emagreci o que queria e estou super bem,com disposição pra correr,malhar,etc…Portanto, podem acreditar e fazer, pq dá certo de verdade.Bjussssss

  • Estou no 5* dia…nao eh mole! Mas vou conseguir. A unica reclamacao q tenho eh q tenho q cozinhar todos os dias..bolos, pao de quwijo, carnes assadas, sobremesas deliciosas. Mas tenho resistido ben. Ontem meu marido jantou um baita hamburger com batatas fritas, e eu estava com muita fome e doida pra chegar logo em casa pra comer meu iogurte com frutas. Fiquei muito feluz por conseguir tolerar!! Hj esta bem dificil, mas vou conseguir. Ihhhh amanha tenho festa! Aiaiai

  • Oi,Estou impressionada como é grande a perda de peso…
    ja faz 1 ano e 3 meses q ganhei minha filha e naum consegui volta meu corpo…
    eu pesava 55kg e tenho 163…na minha gestação cheguei a pesa 83kg…hj estou com 72…estou fasendo uma dieta de 1000 cal por dia…e em 10 dias eliminei 4 kg….acho q vopu começar amanha msm faser essa dieta achei perfeita…
    e pra quem fala q é locura,eu naum acho…prefiro recuperar minha alto estima e a vontade de viver do q ficar gorda depressiva..
    imagine uma garota de apenas 22 anos pesando 72…fala sério,é claro q é depressivo…
    Sera q com essa dieta consigo pelo menos emagrecer 10kg?
    beijuxxxxxxxxxxx

  • Estou no 3* dia. Gente, nao eh facil, mas tem q ter forca de vontade. Tem q pagar o preco. Estou seguindo direitinho ( sem adicionar molho nas saladas ou temperos nas comidas, soh uma erva no maximo, nada de azeite e tal.) jah perdi 4.500 kgs. Estou feliz e empolgada. Vou sair de ferias em abril e quero estar em forma. Tenho 170 cm e e estava com 80 kg (antes de comecar a dieta) forca pra todasq querem emagrecer!! Vc consege! Vamos la meninas, entrar naquwle bikini q nos encara na gaveta!

  • Eu comecei hoje a dieta da UsP, e vou continuar, seja o que Deus quiser, eu tenho 1.71 de altura e estou com 87 kgs, eu quero muito perder os 15 kilos da dieta e depois o que der é lucro tb!

  • Oi pessoal. Tenho 25 anos, 1,72 e até 21/02/2010, 104 kgs. O aniversário de 1 ano da minha filha está chegando, e eu já estava desesperada só de me imaginar nas fotos, ser lembrada depois da forma que estou hoje. Em 2 anos eu engordei 30 kgs, por parar de fumar, e nunca mais consegui emagrecer. Iniciei um tratamento com sibutramina, mas como a perda de pesó é lenta, e decidi fazer algo mais radical para tentar estar melhor no dia 07/03. Resumindo, comecei segunda-feira, 22/02, com 104 kgs. Estou seguindo a dieta a risca e fazendo 1h e 30 min de academia todos os dias. Me pesei na noite de 22/02, e vi que com 2 dias dessa dieta, eu perdi 4 kgs. Já estou com 100 kgs. Enfim, é impossível não se animar!
    Mas eu recomendo que todos bebam muita água, e façam exercícios também.
    Voltarei no fim da semana para contar quanto perdi.

    • olá, elaine!
      vc conseguiu emagrecer qtos quilos?

  • Bem, pretendo realizar essa dieta em apenas uma semana, pois não quero perder muito peso, tenho 1,65 de altura e peso 58 kilos.Apenas quero eliminar umas gordurinhas localizadas sem cirurgia, tenho dúvida que só academia ajuda. Se alguem tem uma idéia melhor de dieta me ajude.
    Obrigada

    • Beatriz.
      Um médico ou nutricionista devidamente habilitado para trabalhar certamente tem sugestões muito melhores a dar.

  • aff eliane, vc literalmente quase morreu de fome! Nossa, desculpe, mas não teve como não achar engraçado.
    Vontade de se matar por fazer essa dieta me deu a real certeza de que não vou nem começar então, rs.
    Beijão, fique com Deus e espero que agora vc tenha melhorado

  • oi acho que essa é como outra qualquer perde peso e se vc comer depois vai engordar é claro precisamos é nos educar na alimentaçao mais eu conheço gente que fez essa dieta e se deu muito bem e agora estou fazendo e já vejo resultado

  • Oláaa,
    Estou fazendo a dieta da USP, estou adorando pois ja vejo resultdos satisfatórios,
    gostaria de saber se posso fazê-la por mais uma semana, ou seja, além dos 14 dias será q posso mais 7, sem restrição, vai haver resultados ainda maiores??
    Obrigada pela atençao, aguardo o etorno
    bjss

    • Sim, vai haver resultados ainda maiores na debilitação que vai trazer para a sua saúde.
      Fique à vontade, faça essa dieta sem parar se quiser. A vida é sua mesmo, e se você não dá valor a ela, por que alguém outro deveria?
      Parabéns pela obstinação.

  • comecei a dieta da usp na segunda, estou seguindo a risca e fazendo muito exercício físico, mais só eliminei 1 kilo e já estou no quinto dia…
    Será que meu metabolismo não reagiu com esta dieta?

    • Você é doida em fazer essa dieta…
      Procure um médico ou nutricionista, é muito mais inteligente e seguro.

  • Olá pessoal!!! Bem eu comecei a Dieta da Usp esta semana e estou no segundo dia, confesso que não está sendo fácil, porém tenho certeza de que vou conseguir. Eu pesava 54Kg antes da minha gravidez, no entanto devido a alguns problemas na minha gestação eu tomei muuiittooo medicamento e engordei 40kg em 4 meses, a empressão que tenho é que dormi magra e acordei gorda, rsrsrs. Enfim depois que nasceu meu filho dentro de 2 anos consegui emagrecer 20 kg só com dietas e caminhadas, só que durante o ano de 2009 devido à alguns estresses eu engordei 10kg novamente, consegui controlar minha ansiedade e estou conseguindo fazer dieta novamente. Estou muito animada esse início de ano e já tracei uma meta, até o final de março de 2010 estarei magérrima novamente.
    Um beijão para todos e conto com a ajuda de vcs!!!

    • Olá pessoal,
      Só sabe quem convive com esse drama, primeiramente precisamos emagrecer a cabeça (psicologicamente),surgiro que comecem arrumando seus quatos, jogando coisas que não querem mais, como uma forma de limpeza interior. Vão firmes nessa dieta pois o fato de você ver o resultado rápido te ensentiva, te dar ânimo para continuar. Em alguns casos, só conseguem perder peso nos primeiros dias, mas depois estaciona o peso como aconteceu comigo, mas não desistam, continuem. Quando coseguirem sua meta procurem fazer exercício para manter o peso.
      Não tem jeito, quem é gordinho tem que está sempre em alerta!!!!!!!!!!!!!!!

  • caros leitores….milagres em perda de peso não existem. Porem esse tipo de dieta vale a pena quando realmente está interessado em mudança de habitos alimentares ela serve de um grande insentivo para começarmos uma reeducação. eu fiz emagreci 4kg minha cunhada emagreceu 6kg e após a dieta de só 14dias entramos em uma reeducação alimentar e continuamos emagrecendo…….

  • Eu estou no 3º dia da dieta e estou fazendo 1:30 de academia, era que eu consigo emagrecer ? eu tenho 163 e peso 72 kilos.
    tenho 1 mês para emagrecer, quero perder pelo menos 10 a 15 quilos. Alguem pode me dizer se realmente consigo emagrecer neste tempo ?

    • Sim, tem alguém que pode: um médico ou um nutricionista. Faça uma consulta com um profissional, e você terá todas as indicações de como emagrecer o que deseja sem comprometer sua saúde ou sua integridade física.

  • ola eu gostaria de emagrecer eu tenho169 com120 quilos gostaria muito de emgreçer beijos gilsa de campina grande paraba

  • Olá …eu quero fazer muito essa dieta , mais estou com medo de ficar muito fraca pois estou tentando engravidar e tenho que tomar remédios tipos hormonios para engravidar …mais eu queria emagrecer antes …o que eu faço me ajudem…obrigada

    • por favor, pense na cça que vc pode gerar com sérios problemas porque quer emagrecer antes da gravidez, tenha seu filho em paz primeiro e depois tente essas coisas, …
      abraço e que vc consiga o que deseja
      Mara

  • Olá, pessoal!
    Concordo com o escrito no texto, pois fiz a " Dieta da USP" no desespero em 2000. Perdi realmente 16 quilos, na primeira semana perdi 8. Mas eu fiquei com uma depressão que quase me levou ao suicídio, minha mãe me obrigou a procurar o médico e contar sobre a dieta, tomei vários medicamentos e recuperei minha saúde mental. Sempre fui uma pessoa controlada, mesmo passando por muitos problemas nunca tive depressão, sempre fui bem humorada, mas durante a segunda semana da dieta comecei a ficar triste, não tinha animo para nada, sentia vo9ntade de dormir e no 13º dia da dieta senti vontade de me matar assim como se sente vontadfe comer um doce gostoso, parecia que eu sentia gosto na boca, parecia ser muito bom me matar, então me assutei e aconselho sempre um acompanhamento méidoc sempre que alguem decidir emagrecer. Nossa saúde é muito importante e a vida é tudo que temos.
    abraços.

  • Olá pessoal…
    Há tantas opiniões sobre fazer ou não dietas restritas… falam muito em saúde…saúde…
    Claro…é essencial ser saudável, mas tenho certeza de que se algumas pessoas que perderam sua auto-estima, sentem vergonha em sair de casa, em rever amigos, não entram em roupas nem nas numerações extra grandes, … Não apelem uma vez na vida por algo que prometa devolver a sua alegria de viver…
    É uma dieta difícil? É, sem dúvida!
    Mas não é difícil também ser examinada dos pés a cabeça pelos corpos esculturais que nos ´medem o tempo todo?
    Não é difícil também vc querer sair, e não conseguir estar bem mesmo depois de ter tentado o guarda-roupa inteiro?
    Não é difícil tamabém vc não ser aceita em empregos, em rodas de pessoas, ser discriminada?
    Estou no promeiro dia dessa dieta…
    Li mais de 50 sites com depoimentos a respeito…
    Sou maior, racional e vacinada!
    Sei o que quero para mim, mas… principalmente o que não quero mais!
    Estou sentindo-me um pouco fraca, enauzeada e com dor de cabeça…
    Mas vale cada segundo destes efeitos colaterais se ao fim de duas semanas eu puder me olhar no espelho e sorrir como não faço há 10 anos!
    Força aí para quem tem fome de viver e ser feliz!
    Não quero me arrepender por não ter tentado!

    • daniela sei e passo isso tudo o que vc falou…vc esta certissimaaaaaaaaa!
      eu emagreci 17 kilos com essa dieta e estou voltando a ter o prazer de viver!

      • oi Julia,
        Obrigada…
        Li muito teus depoimentos em alguns site que entrei… Me ajudou bastante a tomar a iniciativa de tentar essa dieta…
        Eu estou hoje no oitavo dia, perdi apensa 3 kg…estou bem desanimada…e voltei aqui para buscar forças…
        entendo que cada organismo reage de forma diferente… mas preciso encontrar uma forma… vou tentar mais um pouco… e recomeçar se for preciso…
        Obrigada pelo ânimo…
        Beijos

        • Eu comecei a dieta a 2 dias só pra ver no que vai dar… Tenho que eliminar pelo menos 28 kg, sei que não vou eliminar tudo de uma vez, mas só de não estar tomendo nenhum remédio já estou feliz. Bom não vou ficar me torturando e me pesar todo dia. Só vou piar na balança daqui a 12 dias. Dizem que a perda de peso depende do metabolismo. vamos ver…

        • Daniella,
          tenha muito cuidado com o açúcar…
          Às vezes as pessoas acham que não tem problema só um pouquiiiiiinho, mas esse pouquinho sabota toda a dieta pelo "tipo da dieta".
          Suas colocações me deram ânimo a tentar… já estava com medo de adoecer, mas como vc falou, tudo é difícil… então é só escolher.
          Força!

    • Gostaria de saber se a dieta funcionou da usp e como se sente pois eu estou um pouco insegura estou na 2ª semana mais estou lendo tantas as coisas que acabo ficando um pouco preocupada achei interessante seu relato e e resolvi9 pergunta-lá.

  • é concordo com o Alex, a dieta que restringe totalmente os carboidratos é a Dieta Atkins,mesmo assim eu fiz, emagreci 8 kg e engordei apenas 2 deles por descuido meu.Dia 1° começo a dieta da usp, depois vou me reeducar…estou animadaa preciso perder 6 kg acho que consiigo!

  • gente estou no 3 dia dessa dieta , perdi apenas meio kl, estou amando as comidas , o presunto eu comprei o laite da perdigão peito de perú, e o ovo eu coloco na chapa aderente sem nenhuma gordura , e a noite faço rocambole de peito de peru com alface, e a salada de vargem eu faço no vapor e tempero com vinagre azeite e cebola , uma delicia , e assim tou fazendo quando tou com fome chupo melancia , será q eu não estou perdendo tanto peso por causa da melancia ?? ou é porque eu já estava fazendo outra dieta e estacionou o peso, eu estava com 67 depois de 15dias perdi 2 klos e agora tou com, 64 e meio e parou , vamos ver no final da semana se eu perco mais

    • Deus te ajude nessa merda que você está fazendo ao seu corpo, aos 17 anos fiz a porcaria da dieta de carboitrados, no começo tudo era festa, eu nunca havia passado o peso de 103Kg, nunca eu poderia comer o que fosse eu nunca passava e tinha já 1,74 de altura, aí fiz essa porcaria de dieta aí, fui para 82Kg em 3 meses e corria 8km por dia, aí sabe, parei, encheu o saco de comer banha e sal o dia 7 dias da semana e qualquer grama de açucar acaba com a dieta já vou avisando, mas não ganhei massa muscular porque a dieta some com as proteínas e os músculos são consumidos juntos, é como um estado de inanição, sobre carrega os rins o fígado e todo o resto do corpo fica mal, o que ocorreu? – depois que parei a dieta o limite de 103Kg não existiu mais e aos 23 anos estava já pesando 136Kg e aos 26 estava pesando 161Kg, ano passado fiz um tratamento com sibutramina com um médico e fiz dieta e malhei muito, em 1o meses reduzí para 99Kg, mas malhei muito não foi só a sibutramina não ela foi alíada e não um santo remédio, não existe emagrecimento sem esforço, digo isso porque relaxei de novo por causa do final da faculdade, hoje estou com 126Kg e voltei ao tratamento esta semana, na realidade estava com 128Kg mas emagrecí esses 2Kg essa semana mas adivinhe, são 40 minutos de esteira à 5.6Km/h por dia, ou no mínimo 3 vezes por semana e levando o máximo de peso que eu posso no máximo de repetições são no mínimo 3 repetições de 15, alguns exercícios eu levo até 20, 140 abdominais por dia, quando eu estava com 99Kg eram em torno 300-400 abdominais por dia com pesos para forçar ao máximo.
      Vou repetir o que eu sempre digo, faça por você para estar com saúde, não para ficar bonito(a) para alguém, ninguém vale a sua saúde o seu bem estar, ninguém mesmo dieta sem carboidrato é furada vai te deixar magro em tudo, em saúde, peso e musculatura, vai acabar com você, vai deixar seu corpo pensando que você está preso no deserto onde só tem animal para comer e nenhuma fonte de energia primária para consumir que é o carboidrato, não existe dieta sem carboidrato, procure um médico, escute uma pessoa que já passou poucas e boas com tudo isso e venho encontrando meu caminho junto aos médicos, nada de porcaria de dieta de revistinha.
      Um grande abraço à todos e ao Jânio galdério gente fina …

    • é por que vc ficou um pouco enrolada nas suas dietas não crie muitaq coisa como reocambole ou outra coisa diferente siga corretamente se não vai dar certo!!!

  • Bom dia pessoal!
    Olha, já fiz a dieta da USP antes e segui a risca durante 5 dias e eliminei 11kg, porém, depois de dois anos engravidei e fiquei mal, tive que tomar vitaminas na veia sempre que me sentia tontura. Porém, acredito que a dieta seja ótima pra emagrecer apesar de ser muito restritiva.O 1º dia é dureza, mas se conseguir passar por ele o resto é molesa!
    Ah! Tanto gostei do resultado que estou começando hoje!Espero resistir o 1º dia… kkkkk
    Hoje a minha preocupação é com meu filho, pois é magro e não gosta de se alimentar!Será que houve falta de nutrientes necessários para a gereção dele enquanto ainda era um feto? Gostaria de saber mais sobre a falta de nutrientes que essa dieta faz e se o mesmo pode ser reversível. Quem tiver a resposta, por favor me retorne!
    Tenha todos um ótimo dia!

    • Laura nosso corpo é uma fábrica perfeita, mesmo submetido a vários estresses ele dá um jeito de voltar ao normal. Claro que ao longo de anos de excessos vai ficando mais difícil. Mas não se preocupe, não é por causa da dieta que seu filho é magro, depois de uma dieta rigorosa em aproximadamente 15 dias o nosso organismo já se reestabeleceu!!! Olha que maravilha! Muitas crianças têm problemas para se alimentarem, o importante é vc insistir, arrumar invencionices para que ele coma, por exemplo fazer bolos com verduras, tipo cenoura, beterraba, sucos naturais (nada de refri) use sua criatividade, vai dar certo!!!! ABraços e boa sorte! Eu começo segunda a dieta da USP pela primeira vez. Mas como boa cozinheira que sou, arrumei um jeito de combinar os alimentos e fazer pratinhos gostosos! Se quiser alguma dica me escreva!

  • Oiii..Pessoas…
    começei minha dieta hj… sei q é òtima pois já fiz outras vezes sóh não aguentei os 15 dias,, mas o tempo q fiz perdi uns 4k bom minha meta e perder os 15 k e eu vou conseguir!
    Eu vou aki nessa prazo pra registra minha VITÒRIA….huhuhuhuh!!

  • olá pessoal!!!
    Nos últimos cinco anos procurei muito essa dieta, pois ja fiz ela em 1997, e emagreci, todos os quilos, me reeduquei, e mative meu peso, poré engravidei, e engordei de novo, pois perdi o controle mesmo, por minha culpa, quanto a dieta sigam que é ma-ra-vi-lho-saaaaa… não estava achando pois não lembrava o nome, fiquei feliz em acha-la e vou seguir a risca novamente, depois posto novidades!!
    Abs, galera!!

  • Olá pessoal…
    Queria dar uma forcinha ai sobre a "dieta da Usp",não só eu como meu noivo estamos fazendo, estamos no quarto dia e ja perdi 2K 500g, só q uma dorzinha de cabeça ta me incomodando um pouco… Coisa suportavel… Estou muito animada, e é isso aí, qdo se volta aos habitos alimentars normais, se nao tiver um certo cuidado vai engordar msm…
    Força a tdos q estiverem pretendendo perder peso, pq sei q nao é facil galera!!!
    Abraçosss

  • Pessoal…..nada de pânico…no ano de 2000 meu pai fez essa dieta e emagreceu 11kg….(estava com 96kg)e nunca mais engordou, muito pelo contrário está uma ripa….rs
    Muitos amigos impressionados tbém fizeram e estão bem magrinhos…ngm engordou de volta.
    Não existe dieta milagrosa para quem não tiver uma dieta balanceada depois….
    Beijos

  • Olá pessoal…!!
    Gostaria apenas de registrar q vale a pena encarar a dieta da USP meu pai pesando 96kg no ano de 2000, fez a tal dieta por fazer (recomendado por amigos)e secou…está com 85kg tem 1.86m e nunca mais "engordou" está uma ripa …rsrsrs Sempre indicou para amigos e sempre com sucesso em todos os casos…Por isso claro q qualquer um q comer em excesso e não tiver uma dieta balanceada….Nenhum regime "milagroso" dará certo.
    Beijos

  • gostaria que alguem que ja fez a dieta tirasse uma duvida..
    pq que na primeira semana perdi 4 quilos e na outra o peso estacionou.
    sera que tem que fazer uma semana sim e outra não? por favor alguem me responde;..
    bjos

    • É porque na primeira semana vc perdeu liquido e não gordura. Agora seu organismo vai começar queimar gordura,e esse processo é mais lento

  • oi!!!!!!!!
    Preciso de ajuda urgente, perdi minha auto estima, estou pessando 85k apos 1 ano da minha gravides, comecei a fazer essa dieta hoje, mas da uma fome que só…
    espero poder recuperar minha vida

    • ola fafa, espero que vc fique firme na dieta pq funciona mesmo.
      minha historia e bem parecida com a sua, so que com uns quilinhos a mais……..rs
      por isso não desanime, vamos dar força uma pra outra.
      consegui eliminar 4 quilos na primeira semana.
      so não sei pq que nesta semana que entrou o peso estacionou…mesmo assim não vou desistir..faça igual. quanto a fome depois vc acostuma………bjos garota, força!!!!!!!!

    • Bom dia amiga,estou no meu segundo dia e ate agora so tomei o café da manhã,emagreci 2 kg de ontem pra hoje.Entendo muito bem como vc se sente pois tenho 1.58 e estava pesando 76.600,agora já emagreci 2 .Faça esta dieta que vai dar certo e não deixe que as pessoas falem que vc não é capaz bjs…

  • ola pessoal.. gostaria de dar muita força pra todos que resolverem fazer esta dieta, começei na segunda dia 03/08 e ja consegui eliminar 3 kgs. Graças a dieta da usp.
    por isso força pra todos que começarem a dieta. bjos

  • oie pessoal estou no terceiro dia do meu regime e já perdi 1 kilo to muito feliz e pretendo perder muito mais.
    Minha irmã fe esse regine na linha e perdeu 11 kilos e o melhor naum voltou a engondar, pois teve muito cuidado e ainda se cuida.
    Para de bobagem, é claro que se vc voltar a comer muito vai engordar msm!!

  • Qualquer dieta que promete perda de peso rápida, se a pessoa não se cuidar volta a engordar. QUALQUER DIETA. Agora se a pessoa fizer essa dieta e não se descuidar, fazendo uma boa reeducação e praticando exercício, se mantêm no peso.
    O segredo é se reeducar depois.

  • É uma pena que você não entenda nada de dietas. Fiz, primeiro a da USP. Emagreci 18 quilos. Engordei um pouco, após 3 anos. Aí fiz a Dieta Atkins.E perdi o restante.Tenho 1.82, 82 quilos e boa massa muscular. Meu colesterol é 162 (exame de janeiro-2009) e me mantenho no peso desde 2001. Gente, deixem de falar bobagens.

    • Então tá.

    • gracias guapo!!! muaaaaaaaaak vou iniciar hj memo…. jà deixarei meu resultados positivos desta dieta..

  • Eu fiz essa dieta junto com esteira por recomendação de meu pai, emagreci 45Kg da primeira vez e vou fazer de novo, eu engordei de novo muito mais por outros fatores, principalmente religiosos infelizmente.
    Mas vou mostrar ao meu pai o seu texto, eu não sabia dessa história.

  • Olá … muito interessante o texto
    adorei

  • Qro lhe parabenizar, pelo que escreve também, mas mto mais pelo que se submete a ler. Sei bem, pq conheço muitos, principalmente magros, tarados por dietas como esta “Dieta da USP”.
    Agora falando por mim, uma recém obesa mórbida, busco aquilo que você disse já ter encontrado, me aceitar como sou, não me refiro a aceitar como uma cruz e engordar infinitamente, mas me livrar dos meus preconceitos e quem sabe voltar aos meus 80kg (é tenho sonhado baixo). Confesso que vai ser difícil, especialmente em dias como os da semana passada, qndo arrasto meus “poucos” quilos debaixo de um calor de 38ºC.
    Porem esta decidido, vou me ajudar! Mesmo pq cansei de visitar médicos que tratam meu caso com um pouco de desdém combinado com um Blábláblá-amina…
    Desabafei! rsrs…
    Agora que encontrei seu blog, vou sempre passar por aqui.
    Até mais.

    • Te desejo muito força è animo… Tbm engordei muito de 63kg p/ 90kg demasiado… Meu maio problema se chama? Nao tenho determinaçao.. começo de manha 'e interompo a dieta no final do dia… Ma`s te desejo animo pos tudo esta na nossa cabeça. Salud

  • Foi essa dieta que ferrou minha vida, emagrecí um monte e depois engordei como um louco, foi a primeira e última dieta sem acompanhamento médico.
    Abração ..

    • Perdedor … Para de colocar culpa em outras coisas … assuma que quando você senta na mesa você come 1 Frango inteiro + 1 Pote de farofa com maionese e depois de sobremesa come um pudim inteiro ….a dieta é boa para de comer que nem elefante que vc ira mudar .

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.