Dieta da canela

O acréscimo de canela nas refeições tornou-se um aliado da perda de peso. Saiba como usar essa especiaria de forma inteligente e saudável em sua dieta.

04 de junho de 2014 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Vi algo sobre a dieta da canela na capa de uma revista, mas como eu já havia conseguido meu intento (secar 30 quilos extras sem precisar recorrer à cirurgia bariátrica), não dei muita atenção. Pois deveria.

Uma semana depois, minha caixa de e-mails recebeu uma enxurrada de questionamentos sobre a dieta da canela (ou dieta do leite com canela, ou dieta do mel e canela; é impressionante quantas variantes sobre uma dieta de sucesso são encontradas na rede mundial de computadores!) e lá fui eu, com bloquinho e caneta na mão, procurar saber o que existe de sólido a respeito da dieta da canela.

Sobre a dieta da canela

Na verdade, a dieta da canela é a mais popular porque, dentre os alimentos reconhecidamente termogênicos, a canela é a mais palatável ao gosto ocidental.

Nutricionistas e médicos recomendam o consumo frequente de alimentos termogênicos, como a canela, juntamente com as principais refeições porque, aliado a um estilo de vida saudável que inclui alimentos leves e atividades físicas, ela aumenta a temperatura interna do corpo esse processo ajuda a queimar o excesso de gordura.

A dieta da canela propõe uma simples mudança de hábitos. Basta salpicar canela em pó sobre frutas assadas, ou substituir parte do açúcar de receitas doces por canela, ou ainda adicionar a especiaria em chás. E não é preciso exagerar; uma colher de sopa por dia é o suficiente.

carregando…

A dieta da canela e seus efeitos

  • A canela é um dos mais eficientes alimentos termogênicos. A velocidade do metabolismo de quem segue a dieta da canela aumenta por conta do calor fornecido pela especiaria e a perda depeso é sentida com mais rapidez.
  • A dieta da canela também tem efeito desintoxicante, já que a canela tem ação bactericida e fungicida e desincha tecidos que contém excesso de toxinas e água.
  • A canela faz o estômago trabalhar mais devagar, não deixando que ele fique vazio muito rápido. A dieta da canela aumenta a sensação de barriga cheia.
  • Além de todas estas funções, a canela tira a vontade de comer doces, principais inimigos de qualquer dieta. Sem aquela ansiedade por algo doce (ah, as caixas de chocolate que eu devorei!), a dieta da canela torna-se mais eficaz.

A dieta da canela e suas contraindicações

Atenção, gestantes e pessoas com pressão baixa: a dieta da canela deve ser evitada, já que a especiaria ajuda a baixar os níveis de pressão arterial . E por mais natural que a canela seja, não inicie qualquer tipo de dieta sem acompanhamento médico.

E não custa bater na mesma tecla: a dieta da canela não faz milagre. Na revista em que fiquei sabendo sobre ela, a pessoa diz ter perdido 40 quilos em um mês, mas sempre em conjunto com novos hábitos alimentares e atividades físicas. Obedeça o tempo de seu corpo, consulte o seu médico e depois me mande um e-mail me contando suas experiências.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!