Dieta da Cesta Básica

Arroz, feijão, banana, bife, salada. Os ingredientes da cesta básica podem ser usadas em uma dieta nutricionalmente saudável? A resposta é um sonoro SIM!

Por mais que um nutricionista seja bem intencionado ao prescrever uma dieta personalizada, alguns profissionais esquecem o país em que vivemos e incluem ingredientes como pão com farinha sarracena, queijo Gruyère e endívias belgas.

A Dieta da Cesta Básica, criada por nutricionistas brasileiros, leva em conta a realidade da imensa maioria dos pacientes e elaborou uma dieta de 1200 calorias que inclui arroz, feijão, pão francês (isso mesmo!), queijo e goiabada. Seguindo um cardápio preestabelecido e uma rotina de atividades físicas, você pode enxugar até cinco quilos por mês. Vamos emagrecer e economizar, enfim.

O que comprar na Dieta da Cesta Básica?

A Dieta da Cesta Básica não recebe esse nome à toa. Basta manter sua rotina de compras de alimentos semanais e mensais e acrescentar apenas algumas frutas e legumes, além de um adoçante.

O segredo da Dieta da Cesta Básica está na qualidade do que é preparado e nas quantidades estipuladas.

Afinal, é mais fácil obedecer uma dieta quando pode-se preparar seus pratos com o que existe na despensa e geladeira.

Sugestão de cardápio

O ideal é que um médico elabore uma Dieta da Cesta Básica personalizada; o cardápio abaixo é apenas um exemplo que vai mostrar que não é difícil seguir os preceitos desta dieta.

Lembre-se: você irá perder um quilo por semana de forma saudável e sem incluir ingredientes alienígenas à nossa realidade.

  • Café da manhã: uma xícara de café com leite desnatado com adoçante e um pão francês na chapa sem miolo e pouca margarina
  • Lanche da manhã: uma mexerica ou uma goiaba.
  • Almoço: arroz, feijão, carne moída, salada verde com tomate e uma jardineira de legumes cozidos.
  • Lanche da tarde: uma fatia de bolo (sim, aquele feito com massa pronta) e uma xícara de chá com adoçante.
  • Jantar: dois pratos de sopa de pacote; acrescente cubos de cenoura ou chuchu e frango.
  • Ceia: uma laranja ou um iogurte light.

Lembrando mais uma vez: por mais simples que uma dieta pareça, só comece uma com acompanhamento médico. Vá a um nutricionista e informe-se.

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