Dieta de Natal

Prepare-se para a farra gastronômica do Natal com algumas pequenas dicas que eliminam calorias da ceia sem que se perca o sabor.

11 de novembro de 2013 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


O Natal costuma ser uma época de excessos gastronômicos e fica difícil manter nossa dieta sagrada, feita durante onze meses do ano, em uma mesa repleta de aves suculentas, cortes suínos crocantes, farofas, maioneses e doces. Difícil, mas nunca impossível.

Eu consegui seguir uma dieta de Natal há dois anos, quando comecei meu projeto de emagrecimento, muito saudável e tão suculenta quanto. Como seria muita pretensão dar a minha proposta pessoal de dieta de Natal, resolvi colher dicas de pratos natalinos que possam ser preparados com menos calorias e muito sabor.


Dieta de Natal na entrada

Ao invés de pastéis, molhos e maioneses, que tal uma rica e colorida salada de folhas e legumes?

Lembre-se que verduras e legumes são ricos em fibras, que produzem a famosa e desejada sensação de saciedade e impede os excessos durante o consumo dos pratos principais.


Dieta de Natal no prato principal

Ok, não é preciso abolir a sua ave predileta da mesa; basta retirar a pele e o excesso de gordura e boa parte das calorias vão embora.

carregando…

Na sua dieta de Natal farofa também pode, desde que seja fria e com baixo teor de gordura; existem receitas de farofas de cereais gostosas e leves.

Aposte nas carnes assadas magras; até mesmo cortes suínos podem ser leves e sem calorias excessivas, desde que sejam escolhidas e preparadas adequadamente.


Mais dicas para sua dieta de Natal

  • Troque as sobremesas repletas de açúcar por frutas da estação.
  • Muita calma com as bebidas alcoólicas. Além dos inconvenientes causados pelo consumo excessivo, elas podem criar uma indesejável barriguinha.
  • Se Natal sem rabanada não é Natal, procure receitas de rabanada light onde o pão francês é substituído por pão light, o leite integral por desnatado e o açúcar, por adoçante. Na hora do preparo, trocar o banho em gordura pela frigideira antiaderente quente. E fica tão gostoso quanto.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!