Dieta dos sucos

A inclusão de sucos em uma dieta é saudável, mas uma dieta baseada só nelas não pode ser sequer cogitada. Saiba como incluí-las adequadamente.

21 de abril de 2015 • Por Mariana, em Destaques, Dicas e Dietas


Não há dia em que uma leitora não me peça informações sobre uma certa dieta dos sucos.

Quando ficam sabendo que atrizes lindas e saradas aderem a qualquer dieta dos sucos e conseguem emagrecer e desintoxicar o organismo, o entusiasmo cresce na mesma proporção da falta de cuidado comuns às dietas da moda.

Pois destrinchemos o que existe de saudável (ou não) nessa nova dieta.

Como nasceu a dieta dos sucos

Tudo começou com uma trupe de famosas, como sempre.

Quando estrelas globais do naipe de Cleo Pires, Danielle Suzuki e Flávia Alessandra disseram a plenos pulmões que usam a dieta dos sucos para manter aqueles corpos esculturais, não houve quem não corresse atrás das receitas dos sucos das celebridades.

Os sucos consumidos pelas globais são um misto de ingredientes nutricionalmente adequados e saudáveis, preferencialmente orgânicos, mas não limitados a eles (mesmo porquê só globais têm grana para comprar os ainda caros hortifruti orgânicos).

carregando…

Segue abaixo uma lista de sugestões para o preparo da dieta dos sucos seguindo orientações de nutricionistas.

  • Legumes ricos em betacaroteno, fibras, potássio e com propriedades diuréticas, como abóbora e aipo, clássicos em diversos sucos.
  • Raízes como beterraba, gengibre e cenoura, que incluem poder termogênico ao suco, além de equilibrar os níveis de açúcar na corrente sanguínea e fornecer nutrientes como os legumes.
  • Vegetais de folhas verde-escuras, fonte do importantíssimo ácido fólico, mais cálcio, ferro e magnésio.
  • Frutas, que substituem o açúcar e são fontes de vitaminas essenciais e sais minerais.O abacaxi, por exemplo, possui forte ação diurética; a maçã é rica em fibras; frutas que possuem ácido ascórbico (a vitamina C) têm ação antioxidante.
  • Brotos como o moyashi, ricos em fibras que aumentam a absorção dos nutrientes.

Como funciona a dieta dos sucos

A dieta dos sucos é coadjuvante em uma dieta de emagrecimento. Traduzindo: ela não é o milagre que faz com que nossa barriga fique um verdadeiro tanque, e sim parte dos hábitos saudáveis que fazem com que uma dieta obtenha os resultados esperados.

Basta olhar com mais atenção o que as celebridades globais fazem para manter o corpinho, como na dieta da Cleo Pires. Acompanhe.

  • A dieta dos sucos deve ser parte de uma dieta diária mais abrangente, que inclui a boa e velha combinação “carboidratos-proteínas-vitaminas-gorduras do bem” de cardápios saudáveis.
  • Siga o exemplo espartano das globais. Pratique atividades físicas que queimem calorias de forma eficiente, para que os nutrientes da dieta dos sucos seja melhor aproveitada, principalmente as propriedades termogênicas, antioxidantes e diuréticas.
  • E o mais importante: nunca faça qualquer dieta sem o devido acompanhamento médico. Ou você acha que as famosas tiraram a dieta dos sucos da cartola?

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!